Dois dias após o acidente que vitimou fatalmente o atleta da Georgia Nodar Kumaritashvil, a organização dos jogos olímpicos de inverno de Vancouver colocou a culpa do acidente no próprio atleta. Segundo a organização Nodar errou ao perder o controle de seu Luge. Sobre as condições da pista a organização disse que nada estáva irregular. Pode conferir no link da reportagem clicando aqui.
Porém preciso perguntar uma coisa. Se realmente foi culpa do atleta, e não da pista, porque então a organização se moveu rapidamente para alterar a estrutura desta pista após o acidente? E o que dizer das declarações do projetista da pista afirmando que ela precisava ter melhoramentos na questão de segurança antes mesmo dos jogos começarem, mas segundo ele mesmo a organização dos jogos não quis dar ouvidos? Confira a matéria na íntegra clicando aqui.
Em declaração ao jornal Wall Street Journal, o pai de Nodar Kumaritashvil disse que o filho estáva com medo da curva onde encontrou a morte na sexta-feira. Leia a íntegra da notícia clicando aqui.
Realmente um fato lamentável, uma fatalidade num momento tão inesperado por esse atleta.
ResponderExcluirAbraços forte
De todas as modalidades de esporte essa é a mais bizarra, sem mais...
ResponderExcluirInfelizmente é preciso tragédias como essa pra organização do evento tomar cabíveis providências qto a segurança;
ResponderExcluirO preço pago é a vida d um jovem atleta....
E mto facil culpa as pessoas depois q morre vcs nao achaa.... pensa na dor que a familia esta sentindo.... Que Deus abençoes a vida dessa familia!
ResponderExcluir