Primeira rodada Brasileirão 2009 - Resultados

A 1ª rodada do Brasileirão terminou no domingo com sete jogos. Na Arena da Baixada o Atlético Paranaense sucumbio ao Vitória da Bahia por 2x0. Alguns apontam o Atlético como forte candidato ao rebaixamento. Eu ainda acho muito cedo.

No Rio de Janeiro o Fluminense, criticado ultimamente pela crônica esportiva do Brasil inteiro, passeou pelo São Paulo, também 2x0. Eu digo passeou porque o São Paulo mais uma vez foi beneficiado pela arbitragem, em pelo menos dois lances de impedimento, que resultaram em gols, mas que na verdade os avantes do Fluminense estávam legais na jogada. Também ouve um outra jogada polêmica, que Richarlisson tirou a bola com o quadril de dentro do gol. A polêmica é se a bola atravessou por completo a linha. Mas o São Paulo é assim, começa mal e depois se ajeita.

Em Minas Gerais o Flamengo até teve a chance de sair na frente contra o Cruzeiro. Porém a cobrança de Juan de um penalti resultou na defesa de Fabio, que ainda pegou o rebote do mesmo Juan. Então o Cruzeiro abriu o placar, também de penalti, e depois Ramirez tratou de dar numeros finais. 2x0.

O último jogo das 16:00 era o esperado encontro dos dois melhores times do Brasil da atualidade, apontados por muitos. Corinthians e Internacional. Mas infelizmente o tecnico Mano Menezes, em uma decisão ainda muito discutida, resolveu escalar um time com 9 reservas. O Inter, que estáva completo, começou bem a partida, e numa jogada individual, e de rara habilidade, Nilmar deixou para trás mais da metade do time corinthiano e bateu no canto do goleiro Felipe. Um gol que correu o mundo. Depois disso o Internacional nada mais fez, a não ser segurar o resultado. Com isso ficaram algumas dúvidas: Mano Meneses é técnico para sonhar pelo título nacional? É o Internacional um time realmente fora de série? As próximas rodadas nos responderão.

Já as 18:30, em Santo André, o Botafogo suou para empatar em 1x1 com o time da casa, que saiu na frente. O destaque para o jogo foram as oportunidades de gol perdidas pelo Botafogo. Neste quesito me lembrou muito o Grêmio este ano.

Em Goiania, no Serra Dourada, o primeiro jogo com muitos gols deste campeonato. O Nautico saiu na frente, e o Goias virou para 3x1, mas deixou os pernambucanos jogarem e viu o empate acontecer no final do jogo, resultado 3x3.

E em Porto Alegre o Grêmio ficou no 1x1 com o Santos, jogo comentado em postagem anterior.

Uma breve análise da primeira rodada. Dos times paulistas, Palmeiras foi o unico a vencer, e com dificuldades. Dos cariocas, só o Fluminense venceu. Dos gauchos uma vitoria e um empate, dos mineiros uma vitoria e um empate também. Inter e Vitória saem na frente por vencerem fora.

Agora é esperar a segunda rodada.

Comentários