Gremio 1x1 Santos - 1ª rodada - Brasileirão 2009 - 10.05.09



Neste domingo o Grêmio apenas empatou em 1x1 com o Santos na estréia do time no Brasileirão 2009. Poderia ter sido até um resultado satisfatório, mas ...



Melhores momentos Grêmio 1x1 Santos


Com o melhor público da rodada, cerca de 45 mil pessoas, o Grêmio entrou com força máxima hoje para enfrentar o Santos. No primeiro tempo até que o time mostrou poderio no ataque, perdendo boas chances de gol, principalmente com Réver, Maxi, que acertou a trave, e Jonas que cabeceou uma bola para fora. E mesmo com três zagueiros o Grêmio deu muito espaço para o Santos que também chegou com muito perigo a meta de Victor.


No segundo tempo o Grêmio pouco criava, e Marcelo Rospide resolveu mudar a equipe. Porém mexeu mal. Primeiro tirou Jonas, que estáva realmente mal no jogo, mas ao invés de entrar um outro atacante, Rospide optou por um volante, Tulio. Em seguida ele trocou o Maxi Lopez por Alex Mineiro, uma troca absurda, já que Maxi Lopez provou ser um ótimo cabeceador.

Neste momento Réver marcou o gol, vindo de trás e tabelando com Souza. Em seguida Marcelo Rospide tirou Tcheco e colocou Douglas Costa. Outro erro pois Tcheco é um homem de meio e de marcação, e Douglas Costa não. Então, em uma infelicidade, Douglas Costa fêz falta na intermediária, e Molina, que acabara de entrar, marcou um belo gol. Eu sou da opinião que goleiro não pode tomar um gol de tal distância, então Victor errou.

Como já havia feito as três alterações, coube a Rospide torcer para que desce certo suas mudanças, mas não deram. Só com um atacante na frente não deu para o Grêmio buscar a vitória.

Sou da opinião de que deveria haver uma lei no Olímpico. Proibido o 3-6-1. Ninguém poderia fazer mais uso deste esquema que, convenhamos, não existe. É o anti-futebol usar este esquema! Tomara que a direção resolva de uma vez por todas essa novela do tecnico, porque para jogar contra o San Martin e o Caracas ou Cuenca até dá para o Rospide, mas para semi-finais e possível final, não dá. Hoje ele provou que não dá.
















GRÊMIO 1 x 1 SANTOS

Data: 10/05/2009 (domingo)
Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Junior (MG)
Auxiliares: Marcio Eustaquio S. Santiago e Helberth Costa Andrade (MG)
Cartões amarelos: Rafael Marques (GRE), Luizinho (SAN), Fabão (SAN), Neymar (SAN), Alex Mineiro (GRE), Ruy (GRE), Réver (GRE) e Paulo Henrique (SAN)
Gols: Réver aos 31min e Molina aos 40min, do segundo tempo.

Grêmio
Victor; Léo, Rafael Marques e Réver; Ruy, Adilson, Tcheco (Douglas Costa), Souza e Fábio Santos; Jonas (Túlio) e Maxi López (Alex Mineiro)
Técnico: Marcelo Rospide

Santos
Douglas; Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Triguinho (Pará); Roberto Brum, Germano, Paulo Henrique (Maikon Leite) e Madson; Neymar (Molina) e Kléber Pereira
Técnico: Vagner Mancini

Comentários