Avaí 0x3 Grêmio - 23ª Rodada - Brasileirão 2010 - 19.09.10



Neste final de tarde em Florianópolis, o Grêmio venceu o Avaí pelo placar de 3x0, com Jonas anotando duas vezes e André Lima marcando uma. Com a vitória o Grêmio subiu para o 11º lugar e praticamente abandonou o fantasma do rebaixamento.

Enfrentar o Avaí em Florianópolis parecia complicado. O time de Renato Portaluppi perdeu na quarta-feira para o Palmeiras em pleno estádio Olímpico, e os jogadores sentiram o abatimento do resultado. Já o Avaí, que não vencia há 8 jogos, veio de um empate importante contra o Vasco no Rio de Janeiro. Mas o Grêmio armou a armadilha e o Avaí caiu. Renato montou o time para marcar sob pressão, e assim praticamente anulou o ataque avaiano no primeiro tempo. E num lance de muita habilitade Jonas, no finalzinho do primeiro tempo, conseguiu driblar três adversários e acertar um chute certeiro de fora da área, deixando o Grêmio em vantagem.

No segundo tempo o Avaí veio precionando desde o início, mas Victor estáva em noite inspirada também e foi perfeito na meta tricolor. Por outro lado os contra-ataques gremistas estávam cada vez mais perigosos. Porém o segundo gol saiu após cobrança de falta na direita e André Lima marcando de cabeça. Com 2x0 no placar, e sem esquecer a marcação, o terceiro gol era questão de tempo, e aconteceu em seguida com Jonas mais uma vez. Agora o número 7 do Grêmio é o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro.

Na quarta-feira o Grêmio enfrenta o Flamengo, no estádio Olímpico. Será a primeira vez que o time enfrentará seu ex-técnico Paulo Silas. Para o confronto a diretoria gremista aposta num público perto de 40 mil torcedores.



Ficha da partida e mais informações aqui.

Comentários