Valdir Agostinho - Reggae da Tainha - Cultura ilhéu de Florianópolis



Valdir Agostinho, por incrível que possa parecer, é mais reconhecido no exterior do que mesmo aqui no Brasil. Nativo da Barra da Lagoa, Florianópolis, este simpático "manezinho" é compositor, artista plástico, colunista e apresentador de televisão. Já venceu vários carnavais de Florianópolis com suas fantasias criadas apartir do lixo retirado do canal que liga o oceano a Lagoa da Conceição, na capital catarinense.

Como artista plástico Valdir Agostinho tem várias obras espalhadas pelo mundo, e já participou de vários eventos internacionais com suas pandorgas e balões. Na area musical atua desde os anos 70, e recentemente lançou seu mais novo video clipe, da canção "Reggae da Tainha", uma reciclagem da música "Rock da Tainha", de autoria de Júlio César Cruz. Na canção há, pelo menos, 20 espécies de peixes e crustáceos, comuns no litoral de Florianópolis, além é claro da mitológica sereia. Acompanhe o video abaixo,e deixe seu recado!



Making off do Clipe Reggae da Tainha, gravado na Costa da Lagoa.


Se gostou do blog então seja um seguidor no Twitter, ou assine nosso feed, ou seja nosso amigo no Google Friends. É tudo gratuito e você estará sempre atualizado com as postagens!

Follow bolichodogremio on Twitter

Comentários

  1. Legal tua iniciativa de trazer a cultura popular da ilha para o pessoal conhecer. Valdir Agostinho é reconhecido mesmo pelo mundo inteiro, mas aqui sofre o preconceito normal.

    Gostei do som, bem autentico e com certeza contei uma infinidade de espécies marítimas na música!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente a vontade. Aproveite e deixe sua sugestão de postagem!