Rio Grande do Sul - Celeiro de Supermodelos



Talves por influencia de nossa própria mídia, que é baseada no eixo Rio-São Paulo, a visão dos estrangeiros, principalmente europeus e norte-americanos do povo brasileiro geralmente é associada a carnaval, futebol, índios e negros. É verdade que uma parte muito generosa de nosso território possue estas caracteristicas todas, porém há uma região onde esta visão da mídia é deturpada. De Santa Catarina até o Rio Grande do Sul a miscigenação racial, bem como o tipo de relevo e clima, transformaram esta região em uma espécia de "Europa Sulamericana". O tipo comum dos habitantes também é bem diferenciado do resto do Brasil. Um exemplo são as regiões rurais principalmente do Rio Grande do Sul, onde a maioria da população tem origem europeia de várias nacionalidades: italianos, alemães, austríacos, russos, bielo-russos, tchecos, portugueses e espanhóis, dentre outros.


Assim sendo a miscigenação com os nativos indígenas, mais os negros trazidos séculos atrás, e ainda uma pequena porção de asiáticos, contribuiram para que a cara do brasileiro desta região fosse totalmente diferente daquela apresentada pela mídia central como sendo o exemplar típico brasileiro. Por isso é relevante dizer que hoje em dia a fábrica de supermodelos das passarelas internacionais atrai demais a curiosidade dos europeus e norte-americanos.


Todos querem saber de onde as modelos como Gisele Bundchen, Alessandra Ambrósio, Raquel Zimmermann, dentre outras, saem. E por incrível que pareça estas beldades da moda internacional saem de cidades como Restinga Seca, Santa Rosa, Santa Cruz do Sul, Venancio Aires e muitas outras do interior do Rio Grande do Sul. São areas rurais, de pequenos proprietarios de terras, que lidam diariamente como produtores agricolas e pecuários. Estas garotas encantam os descobridores de talentos, e não atoa estão dominando as passarelas e até mesmo a mídia. Um outro exemplo é a apresentadora Ana Hickmann.


Este efeito Gisele Bundchen atraiu a atenção de um dos maiores jornais do mundo, o New York Times, que produziu um video contando para os norte-americanos, e para os europeus também, a origem deste celeiro de supermodelos. Assista ao video abaixo.

Matéria do New York Times sobre o celeiro de supermodelos.


Se gostou do blog então seja um seguidor no Twitter, ou assine nosso feed, ou seja nosso amigo no Google Friends. É tudo gratuito e você estará sempre atualizado com as postagens!

Follow bolichodogremio on Twitter

Comentários

  1. As modelos gaúchas são show. E hoje o Grêmio vai ganhar do Santos!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Daniel, são lindíssimas mesmo as modelos gaúchas. Infelizmente não deu para ganhar do Santos, mas em contrapartida todas estas beldades aí são gremistas.

    Por enquanto é sorte nas passarelas e azar em campo!

    ResponderExcluir
  3. Realmente eu tive o privilégio de conhecer a região sul do país, e é impressionante a mistura de raças que existe lá. Negros, índios, europeus. E as modelos gauchas são lindas demais.

    Mas não se esqueça das catarinenses também, viu?

    ResponderExcluir
  4. Brasil-sil-sil

    Visitem meu blog de tirinhas:
    http://porrafonseca.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Por favor não encare esta mensagem como spam, sou leitor do seu blog e pensei em te convidar para conhecer o meu.
    Bom dia! Meu nome é Antoani e faço parte da equipe do blog Link Premiado.
    Oferecemos prêmios, dentre eles R$ 1.000,00 para o post mais votado. Acreditamos que este seja o maior prêmio em dinheiro da blogosfera brasileira
    Já a algum tempo acompanho seu blog e vejo seus posts, como contribuição importante a blogosfera.
    Lançamos a pouco o blog Link Premiado, um blog de todos e para todos e gostaríamos de convidá-lo para incluir seus excelentes artigos, no nosso blog (que esperamos que considere seu também).
    O Link Premiado é um blog colaborativo que têm como objetivo primordial o sucesso do blogueiro brasileiro, somos todos iguais independente do nosso Page Rank ou pageviews.
    Por favor nos dê a honra de publicar seus artigos no http://www.linkpremiado.com.br/ no menu “Envie seu Link” temos diversas categorias para que possa compartilhar sua valiosa experiência com outros blogueiros.
    Suas sugestões e dicas serão muito bem vindas também.

    Atenciosamente.

    Antoani/Equipe Link Premiado
    http://www.linkpremiado.com.br

    ResponderExcluir
  6. as catarinenses nao podem faltar na lista mesmo
    sempre tem muita mulher gata por la!!!

    ResponderExcluir
  7. Abençoado por nascer Gaúcho![2] haushuahsuhu

    Sem preconceitos, mas acho o mesmo ^.~

    ResponderExcluir
  8. Realmente as gauchas sao liindas, ainda caso com uma com aquele sotaque gostoso ahuihaiuha
    Parabens pelo post, otimas fotos *_*

    Fiz um blog recente e estou aberto para sugestoes, dicas, criticas e todo mais, se alguem quiser dar uma passada la fico muito feliz! http://blogvariar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Não tem duvida nenhuma! As gauchas são as mais lindas.

    ResponderExcluir
  10. UI Delicias hehehe!
    Concordo que as Gaúchas são lindas, mas ela perdem pra Mineiras viu"

    ResponderExcluir
  11. Gil Gobira

    Pois então rapaz, as mineiras também são páreo duro, viu?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente a vontade. Aproveite e deixe sua sugestão de postagem!