Omnilife - Novo estádio do Chivas Guadalajara



O Chivas Guadalajara inaugurou na noite desta sexta-feira, 30 de julho de 2010, seu novo estádio, o Volcano Estadio, que leva o nome comercial de Omnilife. O projeto é de 2005, e apenas em 2007 iniciou-se as obras que acabaram por ficar prontas este mês. No total foram gastos 160 milhões de dólares, segundo a imprensa mexicana, e o Volcano Estádio conta com capacidade para cerca de 45 mil pessoas, sendo 2000 destes lugares na categoria VIP. Há ainda cerca de 50 lojas comerciais, entre elas restaurante, cafeteria, museo, espaço para crianças e até um parque de skate. O visual do estádio lembra muito o de um vulcão. As entradas são todas subterraneas, e todo o complexo é coberto, exceto o gramado. Enfim, um belíssimo estádio e que está entre os melhores do mundo segundo a FIFA. Além disso a entidade máxima do futebol disse que o estádio atende há praticamente todas as exigências internacionais.



Interessante é saber que o custo total da obra está muito abaixo do que será gasto nos estádios brasileiros para a copa. Somente as reformas para o Maracanã estão avaliadas neste momento em mais de 700 milhões de reais, cerca de 350 milhões de dólares com o cambio há 2 por 1. Mas este valor é agora, e como bons brasileiros sabemos que isso subirá mais ainda quando estivermos próximos da copa. Assim é difícil levar a sério nossos cartolas e políticos. O que fica no ar é a total falta de moralidade das autoridades nesta gastança bizonha. Teremos a oportunidade de ver na prática aqui no Brasil se isso tudo é verdade: em 2012 será entregue a Arena do Grêmio, que será erguido pela empresa OAS, uma empresa privada. Com a entrega da Arena saberemos o gasto total, e daí poderemos comparar com os gastos do governo com os estádios da copa. Mas até lá é esperar para ver.

Comentários

  1. Olá Amigo,

    Venho através deste E-mail fazer uma proposta de parceria com seu site.
    Em essência, o futebolaovivo.me é um site que agrega links para jogos ao vivo de diversos campeonatos.
    Atualmente temos média de 20.000 acessos diários e em dias de jogos importantes, esse número cresce significativamente.
    Além dos jogos ao vivos, nós disponibilizamos Notícias, Resultados de Jogos, Videos, Tabelas de Classificação e Widgets para acrescentar conteúdo ao seu site.

    Nós valorizamos muito a parceria entre os sites ,pois através dela existe um benefício para todas as partes.
    Achamos que você se enquadra dentro do perfil de amigos que estamos procurando. O que for possível ao nosso dispor, será feito para que essa parceria se concretize.

    Aguardamos seu contato,

    Michael Zatara
    zxymedia@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente a vontade. Aproveite e deixe sua sugestão de postagem!