Grenal em 3D - Para Gringo Ver!



Uma novidade chamou a atenção de quem compareceu no estádio Olímpico para assistir ao Grenal 381. Uma equipe de filmagem, da Universidade Mackenzie, e do CPqD Campinas, um dos polos mais importantes do mundo voltados para telecomunicações e tecnologias, filmou o clássico Grenal com uma camera 4K 3D, que é muito superior as cameras 2K e também as cameras de High Definition. A idéia é mostrar o clássico Grenal em uma apresentação antes do Mundial da Africa do Sul, onde a tecnologia será utilizada para transmitir jogos em 3D pela primeira vez na história. O preço do equipamento fica em torno de 500 mil dólares!

O ponto negativo fica a cargo da RBS TV, que é a empresa responsável por gerar as imagens dos jogos do Campeonato Gaúcho. Enquanto praças como São Paulo e Rio de Janeiro já possuem transmissão em High Definition, no Rio Grande do Sul as transmissões são ainda SD, abaixo da qualidade do HD. Esperamos que o Grupo RBS resolva investir mais para que nós torcedores de Grêmio e Inter possamos ver os jogos de nossos clubes com alta definição!

A postagem foi baseada em matéria do Blog Clube da Bolinha.

Comentários

  1. Talvez o velho problema de sempre ( eternamente...) seja de fato que a Rede de Baixos Salários ( RBS ) não tenha condições de investir em nada, só prá variar....
    A RBS só não quebra/falir de vez porque não é interesse da Globo, a Globo prefere que a RBS continue ajudando a sustentar mensalmente o império Global dos Marinho.
    Digo,afirmo e assino embaixo caso alguém ache que é bobagem...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente a vontade. Aproveite e deixe sua sugestão de postagem!