Brasileirão 2010 - 2ª Rodada



A 2ª rodada do Brasileirão 2010 já mostra uma equipe a frente das demais, o Corinthians que venceu o Grêmio em Porto Alegre e agora é o unico 100% na competição. Os demais jogos foram os seguintes:

No sábado o Grêmio Prudente, que havia tomado uma goleada de 6x1 na estréia contra o Avaí, venceu o Atlético Mineiro, que já havia vencido o Vasco na estréia, por 4x0, todos os gols no primeiro tempo. O time de Wanderlei Luxemburgo errou demais na marcação no primeiro tempo, mas no segundo tempo conseguiu consertar os problemas de marcação, só não obteve exito em tentar reagir na partida.

No Maracanã o Fluminense venceu a primeira partida desde a chegada de Muricy Ramalho. Jogando um futebol muito burocrático, e sem muita inspiração, o Fluminense custou muito em conseguir vencer a retranca do Atlético Goianiense. O resultado de 1x0 foi muito vaiado pela torcida tricolor.

No terceiro jogo do sábado Vitória e Flamengo duelaram no Barradão, em Salvador. O resultado final de 1x1 tem muito a ver com as condições do gramado. Praticamente o jogo inteiro foi debaixo de muita chuva, e o gramado ficou impraticável. O Flamengo saiu na frente primeiro, logo aos 4 minutos de jogo, mas o Vitória empatou no apagar das luzes no segundo tempo.

Já no domingo a tarde o São Paulo saiu vencendo o Botafogo no Morumbi. Jogando com muitos reservas o São Paulo se impôs no inicio do jogo, mas naturalmente o Botafogo, com seu time titular, mudou o cenário da partida e virou o jogo. Final São Paulo 1x2 Botafogo.

No Serra Dourada o fraca time, e candidato seríssimo ao rebaixamento, Goiás saiu na frente do Internacional fazendo 2x0. Porém no segundo tempo apenas o Internacional, que jogou com seu time reserva, praticou futebol objetivo e com dois penaltis venceu o Goiás por 3x2.

Na Vila Belmiro o time quase titular do Santos não conseguiu vencer o Ceará. O resultado de 1x1 foi mascarado, já que a arbitragem, péssima, anulou um gol legítimo do Ceará e ainda deu um penalti para o Santos que não houve. O ponto negativo do jogo foi Neymar, que insisti em fazer a paradinha na hora da cobrança de penalti, mas já está ficando manjado!

Nos jogos do final de tarde do domingo o Avaí foi até Belo Horizonte tentar vencer o Cruzeiro e manter a liderança provisória. Aproveitando que o time mineiro jogava com seu time reserva os catarinenses logo abriram 2x0, mas o time cruzeirense se impôs e conseguiu ao menos empatar a partida em 2x2.

Em São Januário um jogo ruim, com poucas chances de gol e um empate em 0x0 entre Vasco e Palmeiras.

E para fechar a rodada em Curitiba o Guarani conseguiu um empate em 2x2 contra o Atlético Paranaense. Ambas as equipes entram muito fracas neste inicio de campeonato, e todos os pontos conquistados agora serão fundamentais na reta final do Brasileirão.

Comentários