Jamaica Abaixo de Zero 2




O jaimaicano  Newton Marshall quer fazer história e se tornar o primeiro negro a terminar a competição no gelo mais dura e desumana do mundo, a corrida de trenós puxados por cães de Iditarod, no Alaska, que tem um percurso de 1150 milhas. Se conseguir finalizar a prova Newto, ex guia de cavalos no Caribe, terá sido o primeiro negro a suportar um frio de quase 40 graus negativos, aliados a ventos fortíssimo, tempestades de neve, penhascos mortais, lagos congelados e toda a espécie de obstáculo inimaginável.


Em sua companhia Newton Marshall terá apenas os 16 cães que puxarão seu trenó. Porém desta vez parece que a vida imita a arte. Com a equipe de bobsled da Jamaica foi Hollywood que comprou a história e produziu uma comédia que exaltava o feito daqueles quatro jamaicanos nas olimpíadas de Calgary, no Canadá.


Agora parece que Newton Marshall resolveu imitar a história de Cuba Gooding Jr, Snow Dogs, onde ele participa de uma corrida de trenó no Alaska. Só falta Newton fazer como o personagem de Cuba e vencer a disputa.


No domingo 71 equipes partiram do lago de Anchorage. O prêmio para quem ganhar a empreitada, que este ano terá exame antidoping durante todo o percurso, inclusive com os cães, é uma caminhonete Dodge e 50 mil dólares. Abaixo do prêmio do ano passado que foi de 69 mil dólares. Logo poderemos ver o filme Jamaica Abaixo de Zero II, ou seria Jamaica há -40 graus?

O link da notícia no Daily Mail Online.

Comentários