Acusações: No Palmeiras Um "racista", no Flamengo um "pedófilo".



Este fim de semana o futebol brasileiro está vivendo um certo constrangimento. Em São Paulo a torcida do Palmeiras foi protestar em peso contra a contratação do técnico Antonio Carlos, que anos atrás foi acusado de racismo em Caxias do Sul, quando jogava pelo Juventude, em uma partida contra o Grêmio. Desde então Antonio Carlos carrega o stigma de racista. Eu particularmente não tenho nada contra o Antonio Carlos, mas achei que a diretoria do Palmeiras errou feio pois apesar de ter este problema em sua carreira, Antonio Carlos até pouco tempo trabalhava no Corinthians. Resumindo: o ex-zagueiro terá de se dobrar para trazer a torcida para seu lado.

Já no Rio de Janeiro o caso é muito mais grave. Um funcionário do clube de grande prestígio foi acusado de pedofilia por um grupo de pessoas, e confirmado por vários garotos que jogam na base do clube e até garotos que frequentam os treinamentos e os bastidores do jogos do Flamengo. Inclusive quem denunciou o funcionário foi responsável por sua própria segurança, já que muitos presentes queriam linchar o suposto pedófilo. A polícia do Rio de Janeiro vai investigar o caso, e a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, também irá se manifestar assim que as investigações apontarem a responsabilidade, ou não, do funcionário no escandalo. Neste caso do Flamengo é melhor deixar a justiça trabalhar.

Só para constar: o Palmeiras vem de uma derrota vergonhosa para o São Caetano, em casa por 4x1, pelo campeonato paulista. O Flamengo também vem de resultado negativo pela semi-final da Taça Guanabara contra o Botafogo, que venceu de virada por 2x1.

Link notícia do Palmeiras: Globo
Link notícia do Flamengo: Extra

Atualizando as informações: a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, acaba de afastar o alto funcionário do clube. Fonte jornal Extra.

Comentários

Postar um comentário

Comente a vontade. Aproveite e deixe sua sugestão de postagem!