Cruzeiro 1x1 Grêmio - 35ª Rodada - Brasileirão 2009 - 14.11.09


Neste sábado no Mineirão lotado o Grêmio arrancou um empate em 1x1 contra o Cruzeiro. No primeiro jogo após a saída de Paulo Autuori o Grêmio entrou mais cauteloso no jogo, com apenas um atacante, Maxi Lopez. O esquema deu resultado. O Grêmio aos poucos foi tomando conta do jogo, e enquanto a zaga se fechava bem o ataque pressionava o adversário. Porém os velhos erros de finalização se mostraram evidentes. Assim no meio do segundo tempo o técnico interino Marcelo Rospide tirou Tcheco e colocou Herrera. Em seguida o Grêmio sofreu um gol de penalti, que começou com uma bola perdida por Adilson no ataque e um contra ataque veloz do Cruzeiro que só parou na falta do goleiro Victor em Soares dentro da área.

O Grêmio se deserganizou, e Rospide tirou Douglas Costa e colocou Lucio. Como o time estáva nervoso após tomar o gol, Tulio e Fabio Santos acabaram sendo expulsos. Tulio por reclamação e Fabio Santos por tentativa de agressão. Parecia que o Cruzeiro iria ampliar o placar, mas então o inacreditável aconteceu: Maxi Lopez serviu Herrera, que sozinho quase errou, mas acabou fazendo o gol de empate aos 46 minutos.

Com o resultado até heróico o Grêmio ganha motivação para o jogo contra o Palmeiras. Porém jogará sem Tulio, Victor, Tcheco e Fabio Santos, todos suspensos.



CRUZEIRO 1 x 1 GRÊMIO

Cruzeiro
Fábio; Jonathan (Guerrón), Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício (Fabinho), Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro (Soares) e Wellington Paulista
Técnico: Adilson Batista

Grêmio
Victor; Thiego, Rafael Marques, Réver (Maylson) e Fábio Santos; Adilson, Túlio, Fábio Rochemback e Tcheco (Herrera); Douglas Costa (Lúcio) e Maxi López
Técnico: Marcelo Rospide (interino)

Data: 14/11/2009 (sábado)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ) e Erich Bandeira (PE)
Público: 51.534 pagantes
Cartões amarelos: Gil, Guerrón (Cruzeiro), Tcheco, Túlio, Victor, Rafael Marques, Herrera, Fábio Santos (Grêmio)
Cartões vermelhos: Túlio e Fábio Santos (Grêmio)
Gols: Gilberto, aos 21min, e Herrera, aos 47 do segundo tempo

Comentários

  1. Deserganizou....
    Mais uma ilustre contribuição deste blog para enriquecer a fauna e a flora do nosso Aurelião....
    Parabéns pela criatividade/inventividade de vossa mente...
    Quanto ao Grêmio, nenhuma novidade...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente a vontade. Aproveite e deixe sua sugestão de postagem!