Resultados da 28ª Rodada Brasileirão 2009



A rodada esteve perfeita para o Grêmio, mas infelizmente tropeçamos em Curitiba e só conseguimos 1 ponto. Mesmo assim o time mostrou acertos no sistema defensivo após a desastrosa partida contra o Sport em Porto Alegre. Faltou o ataque mostrar o porque é o mais positivo deste campeonato. Nas raras oportunidades Tcheco e Rever falharam, e o 0x0 foi mais que justo.

No Beira-rio o Internacional, com Mario Sergio no lugar de Tite, passou sufoco para vencer o time quase totalmente reserva do Nautico por 3x1. Com o resultado o Inter chega perto dos líderes e vai brigar feio por vaga na libertadores.

No Maracã o Fluminense segue sua sina neste campeonato. Rumando a passos largos para a segundona, a equipe carioca até abriu o placar contra o morno Corinthians, mas deixou o time paulista empatar. Assim o Fluminense continua na lanterna e levou do jogo apenas um pontinho. O Corinthians já na libertadores praticamente cumpre tabela, sem chances de titulo.

Em São Paulo o Coritiba por muito pouco não aprontou. Perdia por 1x0 e virou a partida, com destaque para o gol olímpico de Marcelinho Paraíba, aquele que a diretoria gremista achou velho demais. O São Paulo que precisava do resultado correu atrás, e Washinton, sempre ele empatou a partida em 2x2.

Já em Salvador, no Barradão, Vitória e Flamengo fizeram o jogo dos muitos gols. Com tantos lances de ataques de ambas equipes rubronegras o resultado de 3x3 até saiu barato. Ambas marcam passo, mas na rodada quase todos marcaram passo.

Enquanto isso em Recife o Santos batia o Sport por 1x0 e freava a reação pernambucana na competição depois do empate por 3x3 contra o Grêmio no sul. Com a derrota o Sport começa a pensar seriamente em disputar a série B do ano que vem, já o Santos se ilude com uma posível vaga para a Libertadores.

E lá na Arena Barueri um jogo xoxo entre Barueri e Santo André terminou em 1x1. Ruim para o Barueri que pretendia subir na tabela, para o Santo André mais um pontinho na tentativa de escapar do rebaixamento.

Na quinta-feira o Cruzeiro passeou pelo Goiás. Sem nenhuma dificuldade o time de Adilson Batista bateu os goianos em Minas Gerais por 3x0. Segunda derrota seguida do Goiás, que passa a viver a sindrome do "quase". Já o Cruzeiro esquenta a briga por vaga na Libertadores.

O outro mineiro do torneio, o Atlético, levou uma sapecada do Botafogo no Engenhão. O resultado de 3x1 saiu barato para a equipe de Celso Roth que em momento algum da partida esteve com força de reação. O Atlético marca passo, e o Botafogo começa a resurgir para fugir do rebaixamento. Segunda vitória consecutiva do time carioca.

E por último o jogo que todos acreditavam dar verdão, mas não deu. No Parque Antártica o Palmeiras poderia abrir ótima vantagem para os demais concorrentes ao título se batesse o Avaí. Mas foi o time de Silas que saiu na frente, e ainda por cima poderia ter goleado se tivesse mais qualidade. Com 2x0 no placar os catarinenses poderiam até aliviar um pouco a pressão sobre o Palmeiras, mas não aliviaram e foram punidos ainda no primeiro tempo com um gol de Vagner Love. No segundo o Palmeiras se mandou para o ataque, mesmo assim o Avaí por vezes poderia ter definido a partida, mas como no futebol vale a máxima "quem não fáz leva" o Palmeiras conseguiu o empate aos 40 minutos. Assim Palmeiras sobe um pontinho apenas e o Avaí segue na briga por vaga na sulamericana.

Comentários

  1. Infelizmente ainda não fui eu quem ganhou a Mega... Minha esperança é que tenha sido tu e sobre uma esmolinha pro velhinho...... Foi tu????

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente a vontade. Aproveite e deixe sua sugestão de postagem!