A musica do Grupo Era



O projeto musical do grupo Era começou em 1996, na França. Seu criador, Eric Levi criou um idioma próprio muito parecido com o latim. Com toques de erudito, ópera e cantos gregorianos, o Era ganhou rapidamente fama mundial e muitos fãs. Em seu primeiro álbum já havia canções como Ameno e Mother, que ganharam projeção mundial em trilha de filmes e campanhas publicitárias. O último trabalho do grupo Era é o álbum Reborn, onde há várias canções em árabe e a vóz poderosa da cantora síria Rasha Rezq.



O que mais chama atenção na música do grupo Era diz respeito a religiosidade. As músicas sempre estão envoltas há conflitos. Figuras medievais como guerreiros, ninfas, monges e feiticeiros também são explorados nos videos e nos shows. Particularmente acho a música do projeto Era muito agradável. Com um pouco de sensibilidade é possível viajar para lugares totalmente inexplorados!


Video Enae Volare Mezzo


Video Players

Comentários

  1. Sempre gostei do Grupo eRa. Me lembro de uma novela da Globo que tinha a música Ameno na trilha.

    Pena que tenha poucos como o grupo eRa por aí!

    ResponderExcluir
  2. Neste grupo era tem uma chilena, bailarina eu acho, muito gata! É essa do video do Enae Volare Mezzo.

    Irene Bustamante é o nome dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, meu amigo, há muito tempo tentava descobrir o nome dessa que é uma das mulheres mais lindas que já vi nessa vida.

      Excluir
  3. Etevaldo,

    Vc tem toda a razão em gostar do eRa. Eu tbm!! Eles não são bitolados m um só tema ou estilo. Hpa temas árabes, e até orientais, em alguns álbuns. Esse projeto foi mais uma das grandes originalidades atuais, pelas quais não desisto de continuar procurando músicas de qualidade.

    Abçs!!

    ResponderExcluir
  4. é simplesmente maravilhosos de se ouvir.

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo o som...ouço sempre...da pra viajar...relaxar e estimular os pensamentos!!!

    ResponderExcluir
  6. O grupo ERA é uma grande inspiração para mim.Curto ERA junto com outros cantores new age.É uma pena que nem todos gostem dessas músicas.A síria Rasha Rezq é uma gatinha.

    Enielton- Caém-BA-Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Caro Enielton.

    É verdade, hoje a nova geração prefere ouvir músicas agressivas como o funk, ou músicas muito bregas, e acabam deixando de lado projetos musicais bem interessantes e de grande valor.

    Gosto do ERA, e de muitas outras bandas de som alternativo. Claro, também gosto de rock e outros generos, mas procuro sempre por uma qualidade sonora.

    Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber a biografia de Rasha Rezq e receber algumas fotos dela.
    Enielton-Caém-Ba-Brasil

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito das musicas do Era, embora, ate então, não sabia quase nada sobre eles. Descobri o Era na internet, depois de ouvir a musica deles em umanovela da rede globo. Castro

    ResponderExcluir
  10. EU TBEM ODORO O GRUPO ERA SUAS MUSICAS ME FASEM VIAJAR

    ResponderExcluir
  11. Adoro a musica desse grupo, são lindas, como são lindas também as mulheres que fazem parte dos vídeos, esse Eric Levi estava realmente muito inspirado quando criou isso tudo, parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Uma pequena correção aos comentários anteriores, a novela da globo que tinha uma música do eRa na trilha sonora era "Um anjo caiu do céu" e não menos importante é que não era a música Ameno e sim Divano do álbum eRa 2. Tema que tocava quando aparecia o Rafael na novela.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente a vontade. Aproveite e deixe sua sugestão de postagem!