Grêmio 3x3 Sport - 27ª Rodada - Brasileirão 2009 - 04.10.09



O Grêmio apenas empatou esta tarde no estádio Olímpico contra o Sport Recife por 3x3. O resultado deixa o Grêmio há 5 pontos do Goias, quarto colocado. O jogo começou com o Grêmio pressionando o Sport, e como de costume o gol saiu ao natural antes dos 10 minutos de jogo. Maxi Lopez cruzou quase da linha de fundo e Jonas pegou a bola sem deixá-la cair e acertou um belíssimo chute quase no ângulo do goleiro Magrão. Com este gol Jonas chega as 14 no torneio, 1 a menos que Adriano do Flamengo que hoje marcou dois contra o Fluminense na vitória por 2x0. Mas após o gol do Grêmio a zaga deu bobeira numa cobrança de escanteio do time pernambucano. Deixaram o jogador Vandinho, que é muito mais baixo que os zagueiros gremistas, cabecear para o gol vazio pois Marcelo Grohe também errou ao sair sem direção do arco.

Com o empate o Grêmio continuou no ataque e numa disputa de bola Maxi Lopez deixou um zagueiro para trás e avançou. Na dividida com o segundo zagueiro do Sport a bola subiu e encobriu Magrão. 2x1 e intervalo. Porém aos 2 minutos do segundo tempo nova falha infantil de Marcelo Grohe. Um atacante do Sport chutou e Marcelo espalmou a bola bem nos pés de outro jogador pernambucano. Mais um empate, mas o Grêmio continuou atacante. Em seguida um penalti claro não dado pelo árbitro que marcou escanteio, na cobrança de escanteio um jogador do Sport meteu a mão na bola, e Seneme marcou. Tcheco cobrou a meia altura no canto direito do goleiro Magrão que fez bela defesa. Mesmo com o penalti perdido o Grêmio não esmoreceu e continuou em cima. Em seguida uma cobrança de falta perto da linha de fundo e Maxi Lopez subiu junto com o zagueiro. O jogador pernambucano chegou a desviar a bola para o fundo das redes. Novamente o tricolor gaucho na frente, mas uma falta no ataque do Sport decretaria o empate, após a cobrança rasteira e outra falha da defesa tricolor que deixou três jogadores pernambucanos livres para marcar. O final em 3x3 desagradou o bom público que foi ao Olímpico, e muitas vaias surgiram. Agora é enfrentar Atlético Paranaense na Arena da Baixada e Corinthians no Pacaembu.

Se o time do Grêmio quer ao menos ir para a libertadores de 2010 precisa vencer um destes jogos e empatar o outro. Mas Marcelo Grohe permanecerá no gol, já que Victor irá para a seleção brasileira.

Comentários