Nautico 0x2 Grêmio - 24ª Rodada - Brasileirão 2009 - 13.09.09



Quem diria! Finalmente o Grêmio venceu fora de casa. A vítima foi o Nautico, que já está se tornando freguês do tricolora gaucho. Com gols de Souza, de cabeça, e Jonas o Grêmio venceu por 2x0. No segundo tempo Maxi Lopez ainda foi expulso. Mas nem com 10 em campo o Grêmio cedeu a vantagem para o Nautico, que até teve mais dominio de bola, mas a objetividade do time pernambucano foi nula. Agora jogaremos contra o Fluminense no 20 de setembro, dia da Revolução Farroupilha.
Como disse antes em algumas postagens, nosso treinador Paulo Autuori aos poucos está encontrando a forma e o time certo do Grêmio. Este ano ainda temos grandes chances de classificação para a Libertadores, e alguma chance de título. Mas o mais importante ainda é o trabalho que Autuori está promovendo no clube, fazendo uma faxina geral naquele espirito perdedor dos ultimos anos.
Acredito que mais uns dois reforços de qualidade e teremos um time super competitivo para o ano que vem, capaz de chegar de igual para igual contra qualquer clube sulamericano. Mas todo trabalho de qualidade passa por momentos delicados, e mesmo o Grêmio tendo vencido apenas este ultimo jogo fora até o momento, o time não chegou a ter uma crise, pois a cada derrota vinha uma vitória. Agora já são quatro jogos sem derrota, incluindo dois jogos fora com um empate e uma derrota.
Falta algo para o Grêmio ainda? Claro, por isso eu disse que o trabalho está em andamento. Agora o mais importante é nossa diretoria não fazer besteiras e começar a trabalhar com seriedade. Hoje soubemos o porque de Gilberto, ótimo meio-campista, ter ido para o Cruzeiro e não para o Grêmio. Eu, e uma legião enorme de torcedores, esperam fielmente que o senhor Duda Kroeff, juntamente com seu pessoal da diretoria, comece a pensar não apenas neles, mas na torcida e no clube.
Que venha o Fluminense.

Comentários