Exército Gremista - Aliste-se agora!



Apartir de hoje, dia 8 de setembro de 2009, o Grêmio Football Portoalegrense estará inovando em seu marketing. Oficialmente está lançada a campanha Exército Gremista. Todo torcedor do Grêmio, de qualquer cidade do Brasil, poderá acessar o site oficial do clube e se alistar. Leia abaixo o que é o projeto Exército Gremista:
Projeto CRM – Relacionamento com a Torcida
• TÓPICOS:
1. Apresenta CRM
2. Histórico
3. Campanha de Cadastramento (etapa 1)
4. Ações de Marketing
5. Infraestrutura
1. APRESENTA CRM:
CRM é a sigla de “Customer Relationship Management”. Significa Gestão de Relacionamento com Clientes
Visa realizar contato direto com os clientes e multiplicar as vendas, via email, telefone e carta. O CRM estreita a relação do clube com seus clientes (torcida) e fortalece a instituição.
Grandes empresas e os clubes da Europa e EUA já se utilizam desta ferramenta há mais de 5 anos
2. HISTÓRICO:
I - Busca de solução otimizada para o acesso com cartão SMART:
* Para sócios
* Para torcedores não-sócios (cartões azuis)
II - Solução para ingressos ainda em papel
* Cartões amarelos
III – Massificação da distribuições de cartões
* Venda de ingresso remota
* Oportunidade de CRM
IV – Infraestrutura:
* Primeiro passo foi a criação da Central de Relacionamento
CAMPANHA "EXÉRCITO GREMISTA" (etapa 1)
Objetivo:
* Completar o cadastro de 250 mil torcedores já existentes no BD do Grêmio (anotando telefone, email e endereço);
* Cadastrar mais de 1 milhão de novos torcedores;
* Possibilitar as ações de CRM.
3. CAMPANHA DE CADASTRAMENTO:
Como Cadastrar mais de 1 Milhão de Torcedores?
Entregando o “Cartão do Torcedor Gremista”, por R$ 5,00, com os seguintes benefícios:
* Compra remota de ingressos, sem fila;
* Brinde: pin do Grêmio, folheado em prata;
* Descontos nas Lojas Física e Virtual em linhas de camisetas Grêmio/Puma
* Promoções para os sócios que completarem o cadastro e os novos torcedores que adquirirem o cartão do torcedor gremista.
Como ficam os sócios?
* Recebem todas as promoções (fora as já existentes);
* Terão ampliado os canais de relacionamentos e promoções,
agora que o Grêmio saberá seus emails, telefones e endereços;
* O clube terá novos instrumentos de convencimento à associação.
4. AÇÕES DE MARKETING:
* Felicitações pelo aniversário (com desconto na loja)
* Vendas de produtos em ocasiões especiais (grandes conquistas, aniversário do Grêmio, Natal, Dia da Criança, ...)
* Retorno das “Promoções e Sorteios”
* Chamamento à associação
5. INFRAESTRUTURA:
Marketing
* Planejamento e gestão das campanhas;
* Gestão do ciclo de venda (marketing, produção, venda, entrega).
Central de Relacionamento
* 12 postos de telefonia (ativa e passiva);
* 6 guichês de atendimento;
* Fábrica de kits e despacho das mercadorias vendidas.
TI
* Banco de dados de marketing integrado ao histórico
das interações dos torcedores (ingresso, associação, compras na loja);
* Data Center de alta disponibilidade;
* Softwares WEB de cadastro, de segmentação da base de dados, de
monitoramento das ações;
Agora é com você: Aliste-se no Exército Gremista, e venha fazer parte desta história gloriosa de um dos maiores clubes do mundo. Acesse o site oficial aqui!

Comentários

  1. Penso que veio tarde,porém antes tarde do que nunca...
    Técnicamente o conceito de CRM existe à mais de 20 anos, portanto não é nenhuma novidade.
    Estranho que um clube como o Grêmio, com um projeto como o da Arena, já não tivesse implantado este plano há muitos anos, ainda mais levando-se em consideração o histórico financeiro do clube....

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