Brasilerão 26ª



A rodada começou no sábado com dois jogos. No Parque Antártica o Palmeiras suou muito para vencer o Atlético Paranaense, e se não fosse o goleiro Marcos e a falta de pontaria de Paulo Baier do Atlético, o verdão poderia ter sido surpreendido em seu estádio. Agora o Palmeiras é cada vez mais líder, com 50 pontos e 5 a mais que o segundo. Já o Atlético se aproximou da zona do rebaixamento, ficando estacionado com 31 pontos na 14ª posição. No segundo jogo da noite em Barueri, o Cruzeiro se valeu de erros de arbitragem do árbitro Djalma Beltrame para vencer o Grêmio Barueri por 1x0, gol de Gilberto. O Cruzeiro com a vitória vai a 35 pontos, na 13ª posição, já o Grêmio Barueri, que vinha fazendo boa campanha, permanece na 11ª posição com 36 pontos.

No domingo as 4:00 horas o Fluminense finalmente voltou a vencer. Bateu o Avai por 3x2. A vitória não tirou a equipe carioca da última posição, mas pelo menos diminuiu a diferença para sair da zona. Agora o Fluminense está a 5 pontos do último que escapa da zona da degola. Já o Avaí despencou na tabela, de 7º para o 10º lugar com 37 pontos. Em Curitiba, em jogo que Marcelinho Paraíba foi o grande destaque errando penalti e marcando gol de falta que o juiz não deu, o Coritiba bateu o Nautico por 2x0. Com este resultado a equipe paranaense se distancia um pouco da zona do rebaixamento, ficando na ficando na 15ª posição com 30 pontos. Já o Nautico permanece na 16ª posição, no limite para a zona do descenso, com 26 pontos. Em Porto Alegre, abaixo de muita chuva e gramado completamente enxarcado, o Internacional empatou em 0x0 com o Flamengo. Ruim para ambas as equipes. O Internacional caiu para o 4º lugar, com 44 pontos, já o Flamengo ficoi parado na 8ª colocação com 38 pontos.

Por fim em Goiania o Grêmio não conseguiu seguirar o Goias e perdeu por 2x1 de virada. No início do jogo Souza recebeu de Jonas e tocou na saída de Harley. Com o 1x0 no placar o Grêmio perdeu algumas chances claras de gol, como já havia acontecido contra o Coritiba lá no Couto Pereira. Mas um erro de marcação de Thiego, que estáva atuando na lateral, proporcionou o lance para o contra-ataque goiano que resultou no gol de Leo Lima. No segundo tempo o azar tomou partido quando sem querer Thiego deu um belo passe para Felipe virar o placar. Com o resultado o Goias saiu da 4ª posição e alcançou a vice-liderança com 45 pontos, já o Grêmio ficou mais distante do título, permanencendo na 6ª posição com 39 pontos.

Já nos jogos das 18:30 tivemos a vitória do Sport, em Recife, por 2x1 contra o Santo André. Com a vitória o Sport continua na penultima posição, mas apenas 3 pontos para sair da zona de descenso. Já o Santo André permanece na 17ª posição, 1 pontos apenas para sair da zona. Em Belo Horizonte o Atlético Mineiro passeou em cima do Santos. Com dois gols de Diego Tardelli venceu o jogo por 3x1. O Atlético Mineiro segue na 5ª posição com 44 pontos, já o Santos praticamente dá adeus as chances de título ou libertadores, ficando estacionado na 12ª posição com 36 pontos. E finalmente no Rio de Janeiro a torcida do Botafogo presenciou uma esmagadora vitória do time de Salvador, o Vitória, por 3x1. Com o resultado o Botafogo permanece na 18ª posição, com 25 pontos, e o Vitória assume a 7ª posição com 39, e segue sonhando com a libertadores.

Comentários