Grêmio 4x1 Atlético Mineiro - 21ª Rodada - Brasileirão 2009 - 23.08.09



Nesta tarde de domingo o Grêmio novamente passeou em campo, desta vez 4x1 para cima do Atlético Mineiro de Celso Roth, gols de Rever, Perea, Souza e Jonas, Evandro descontou para o Galo Mineiro. E como tem se repetido nos jogos no Olímpico, o Grêmio não tomou conhecimento do adversário, e mesmo o Atlético levando perigo a area do Grêmio, aos 30 minutos do primeiro tempo o tricolor gaúcho já tinha acabado com a partida aplicando 3x0.

O trabalho de Paulo Autuori está cada dia mais visível. O time joga leve, solto, e com muito toque de bola. A zaga não tenta mais fazer ligação direta com o ataque, apenas esporadicamente, e o meio campo está ficando bem sólido. Isso tem intimidado todos os adversário do Grêmio no Olímpico. Mario Fernandes mais uma vez foi destaque, agora jogando na zaga, e junto com Rever fecharam bem o setor. Perea está voltando a sua forma e agora com Lucio, e possivelmente Leandro, o time começa a ganhar ares definitivos para o inicio de 2010.

Tenho pena apenas dos criticos do trabalho de Paulo Autuori. Devem estar remoendo muito o orgulho neste momento, e o unico argumento que possuem, a falta de vitória fora de casa, uma hora vai acabar, e o time deslanchar. Podem notar, fora é questão psicológica, de peso. E tenho plena certeza de que o time vai perder este fardo logo mais. Não sei se contra o Botafogo, que históricamente sempre é forte no Rio de Janeiro, mas adiante tem o Nautico.


Melhores Momentos do Jogo!













GRÊMIO 4 X 1 ATLÉTICO-MG

Grêmio
Victor; Thiego, Mário Fernandes, Réver e Bruno Collaço; Adílson, Túlio, Tcheco e Souza (Makelele); Jonas (Herrera) e Perea (Douglas Costa)
Técnico: Paulo Autuori

Atlético-MG
Bruno; Marcos Rocha (Evandro), Welton Felipe e Alex Bruno; Carlos Alberto, Jonílson, Renan, Renan Oliveira (Renan Oliveira) e Thiago Feltri; Éder Luís (Rentería) e Diego Tardelli
Técnico: Celso Roth

Data: 23/8/2009 (domingo)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)
Auxiliares: Ângelo Rudimar Bechi e Kléber Lúcio Gil (SC)
Cartões amarelos: Bruno Collaço (Grêmio); Jonílson (Atlético)
Gols: Réver, aos 8min; Perea, aos 23min; Souza, aos 29min do primeiro tempo. Jonas, aos 12min; Evandro, aos 33min do segundo tempo.

Comentários

  1. Infelizmente, de fato, o único minúsculo detalhezinho técnico é que o nosso time tem um pequeno probleminha ( talvez espiritual... ) quando é forçado a ter que jogar fora de casa....
    Penso que a diretoria do Grêmio devesse tentar com as federações e tais que o nosso time apenas jogasse em casa......
    Talvez seja algum bloqueio psicológico, ou como diria meu pai, é falta de laço nessa cambada de vagabundo que ganha uma fortuna todo mês prá só jogar quando e onde estão à fim......

    ResponderExcluir
  2. so me diz pq o rever fez aquela comemoraçao?
    ta esperando um herdeiro?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente a vontade. Aproveite e deixe sua sugestão de postagem!