Como postar fotos em tamanho maior no Blogger?



Bem, eu tinha muitas duvidas sobre como postar as fotos em tamanho maior no Blogger. Costumo visitar o Usuário Compulsivo e via lá que suas imagens ocupavam a largura toda da coluna de postagem. Então procurei no Usuário mesmo e achei um pequeno tutorial para aumentar o tamanho da imagem. Mas achei meio complicado, precisando deletar linhas do códico e tal. Então resolvi mexer eu mesmo. O resultado já está em minhas postagens!

Então vou descrever o que eu fiz, e é bem simples. Quando postamos uma foto no editor do Blogger, verão que há na foto alguns atributos referente a imagem e a sua disposição na postagem: Largura: width, altura: height. Haverá um valor nestas duas atribuições. Então funciona assim. Eu uso o PhotoScape para editar minhas imagens, mas vocês podem usar qualquer editor. Abra a imagem e veja seu tamanho. Aqui no Bolicho minha coluna de postagem tem a largura de 520 px. Então eu associo a largura dela para a imagem em 500 px, e redimensionando a imagem no editor de fotos, posso ver que altura ela terá quando eu atribuir a largura em 500 px. Se ela for redimensionada para 500 px de largura e 230 px para altura, é esse numero que precisará modificar. Então por exemplo pelo Blogger teriamos esses atributos:

Uma imagem com a resolução natural de: width:560 px, height:376px.

No Blogger ficaria assim: width: 400px; height: 266px;

Modificamos o valor depois de redimensionar no editor de fotos, e ficará assim: width: 500px; height: 333px

Então é só achar este atributo no endereço da imagem já no editor do Blogger: S400, e modificá-lo para S800-r.

Pronto, terá a imagem do tamanho da coluna. Pode modificar a vontade, até ver o tamanho que queira. E este tipo de modificação não provoca nenhum erro grave em seu template, pois se errar o tamanho, poderá voltar e repetir.

Espero que tenha explicado corretamente, e que possam entender. Qualquer dúvida deixem um comentário que assim que for possível eu responderei.

Deixarei aqui o Link para a postagem do Usuário Compulsivo a respeito deste assunto.

Comentários