Estudiantes 0x0 Cruzeiro - Final - Libertadores 2009 - Primeiro Jogo



Como vinha noticiando a campanha do Grêmio durante toda a libertadores 2009, não convém na reta final deixar de trazer aqui as informações sobre os dois últimos jogos, mesmo que o tricolor gaúcho tenha sido desclassificado. Pois bem, nesta noite em La Plata, o Cruzeiro conseguiu um excelente resultado ao empatar em 0x0 com o Estudiantes.

O time argentino até excerceu pressão no jogo, mas o ataque ineficiente esbarrou na boa atuação do goleiro Fabio. Por outro lado o Cruzeiro saia rapidamente no contra ataque, mas a defesa argentina conseguiu anular o ataque cruzeirense por quase todo o jogo, e quando não anulou, Kleber perdeu um gol feito. Seu feito é digno dos atacantes do Grêmio nesta libertadores. Aliás, não sei quem perdeu o gol mais feito, o Kleber neste jogo ou o Alex Mineiro no primeiro jogo lá em Minas Gerais.

Agora a vantagem é cruzeirense, mas só apenas de mando de campo, pois nesta fase final não há o critério de gol feito fora. Assim qualquer empate no Mineirão e a decisão será nos penaltis. Quem vencer leva o título. Eu lembro do time do Estudiantes contra o Internacional na final da Sulamericana. Se mostrar tal empenho contra o Cruzeiro no Mineirão poderá surpreender, mas o favorito disparado é o time do técnico Adilson Batista.

E a nós gremistas resta apenas lamentar por não termos tido um ataque eficiente, associado a falta de laterais de qualidade, nesta libertadores, pois estáva um mumuzinho para ser levada.

Comentários