
Towers Anti-Smoking Campaign - CHINA - Foi rejeitada pelo cliente por ser inapropriada.
No mundo inteiro a publicidade se tornou hiper concorrida, e os escritórios de marketing e publicidade não metem esforços para causar impacto com suas campanhas. Porém as vezes tais campanhas fogem do controle do bom senso e da ética, e é nesta hora que o censor entra em ação. Vejam algumas das campanhas publicitárias que foram banidas e rejeitadas em vários países por serem ofensivas demais.

Bacardi - Canada - Ofensiva as mulheres.

Tom Ford - USA - A maioria achou a imagem sexualmente explicita.

The Rules of Attraction (filme) - USA - Banida porque bonecos de brinquedo copulando são ofensivos e obscenos.

Russian Finance Magazine - RUSSIA - Banida por ser imoral.

Diesel - Reino Unido - Banida porque a sua imagem sexual era susceptível de provocar graves ou generalizados delitos e foi inadequada em uma revista que possa ser visto por crianças.

A Sete Palmos, Serie de TV - Reino Unido - Banida porque era ofensiva, chocante e susceptível de causar indevida perturbação.

Gucci - Reino Unido - Banida sem explicações.

Departamento de Saude - Reino Unido - Banida por causar medo e angústia em crianças.

Killer Heels by NMA - Reino Unido - Banida por estilizar a violencia.

NO2ID - Reino Unido - A maioria que viu a campanha reclamou que o codigo de barras em Tony Blair dáva semelhanças a Adolf Hitler.

Energizer - Chile - Rejeitada pelo cliente.

Casa de Apostas Paddy Power - Irlanda - Banida porque nas apostas as chances da mulher são menores, e a imagem avilta os idosos. Ofensiva.

Kiss Tobacco - Israel - Banida porque contem obscenidade e semelhança de seres humanos.

The Breast Cancer Fund - E.U.A. - Rejeitado por espaços publicitários executado pela Viacom "sobre o seu receio de que a representação de cicatrizes mastectomia iria revelar-se demasiado chocante para o público"
Interessante né ,as vezes as empresas de publicidade exageram mesmo kkkk
ResponderExcluir