Oitavas de finais - Grêmio vai a Lima no Peru

Esta noite o Grêmio enfrenta o time da Universidade San Martin em Lima, capital do Peru, pelas oitavas de finais da Libertadores da América. Como o Grêmio teve a melhor campanha entre todos os clubes na primeira fase, obteve o direito de jogar contra o pior colocado, dentre os classificado, que foi o San Martin.

Se me perguntarem assim de surpresa quem vence o jogo, eu sem pensar e secamente decreto: Grêmio, e fácil! Mas tirando um pouco o gremismo e o excesso de otimismo, o favoritismo natural é do Grêmio, o San Martin não é um adversário poderoso, porém no futebol nada está ganho antes do juiz terminar a partida. E surpresas, chamadas zebras, costumam acontecer sempre. Então é bom entrar em campo com humildade e seriedade. Matar o jogo na hora que puder, e não der chances ao adversário.

No ataque devemos ter novamente Jonas e Maxi Lopes. Eu acho interessante, mesmo que no ultimo jogo não tenham marcado nenhum gol, pois podem continuar se entrosando, e entrosamento em campo é fundamental para um bom resultado.

No meio vamos com Tcheco e Souza, e quem assistiu ao jogo contra o Boyacá Chicó viu um Souza realmente interessado na partida, arriscando chutes, marcando duas vezes e saindo como o melhor em campo.

O jogo começa as 21:50, transmissão ao vivo para toda a area de cobertura da RBS TV. Marcelo Rospide estará lá, no seu quarto jogo como treinador interino. Sorte para ele e que ele possa voltar de Lima já com a classificação assegurada.

Comentários