Um meio campo diferente com Renato

A imprensa já noticia que Renato, meio-campo ex-flamengo, já está até inscrito na CBF. Assim poderia jogar a segunda fase da Libertadores. Bem, por enquanto nada confirmado, já que os diretores do time arabe precisam liberar o atleta.



Avesso a estas informações o que posso dizer é que a posivel vinda de Renato será uma das soluções do nosso meio-campo lento, sem criatividade e muito fraco ofensivamente. Renato não é um jogador fora de série, mas é bem consistente e produz bem neste setor, sempre objetivando o ataque.

Até agora nosso meio-campo com Souza, Tcheco, Adilson, e qualquer outro atleta do Grêmio, se caracterizou pela marcação. Poucas jogadas conscientes de ataque e quase nenhuma criatividade. Então um jogador com as caracteristicas de Renato podem mudar este perfil de nosso meio-campo.

Quem também agradeceria e muito é o ataque. Autor da incrivel façanha de perder muitos e muitos gols, o ataque gremista carece de um meio-campo que chegue junto e com objetividade.

Quem acompanhou Renato em seu tempo no Flamengo lembra como batia bem na bola, se posicionava sempre entre os atacantes e cobraça ótimas faltas a média e longa distancia.

Pode não ser tão simples assim resolver o problema da morosidade do nosso meio-campo, mas já é um começo. E com Renato no time, confio mais ainda em Douglas Costa como seu companheiro para o brasileirão.

Comentários