Historias do Grêmio pelo mundo!

Hoje transcreverei a história de um brasileiro na Itália, Diego, que tem um blog: http://palermodpr.blogspot.com/

Neste blog ele conta uma história interessante de um italiano apaixonado pelo Grêmio. O titulo da postagem: Uma paixão mundial! Essa história se passa em Turim!

"Falar em paixão na Itália é redundância. O povo é naturalmente conhecido por isso (e também pela extrema falta de organização e barulho kekekeke), mas dessa vez, um deles me surpreendeu. No dia 21, depois do triste episódio da pizza, nós fomos conhecer outros pontos da cidade, incluindo às galerias próximas ao rio Po (não confundir com as galerias dessa estória aí de cima). Estamos andando por essas galerias (eu, o Fede e a Elena) e por todo o percurso existem pequenas vitrines encostadas nos pilares opostos às lojas.

Mesmo andando sem prestar muita atenção nas vitrines, uma delas me chamou bastante atenção.



Um símbolo do Grêmio?? Aqui?? O que danado será isso?

a) Algum gremista perdeu no poker para o dono da loja e pagou em coisas de seu time.

b) O dono da loja comprou coisas do Campinense e do Grêmio pra vender e só as do gremio ainda n acharam comprador.

c) Era apenas um símbolo de um time bem parecido com o do Grêmio.

d) Haaaaaa!! Socooorro, um símbolo do Grêêêêêêmio!!!

Eu mostrei pro Fede (que por sinal, nao entende naaaada de futebol. Eu acho que se ele for pro estádio é capaz dele perguntar quem é a bola) e ele não esboçou lá muita comoção pelo símbolo =(. Mas obviamente eu fiquei encucado...

No outro dia, estávamos andando por outra parte da cidade e quando escureceu, fomos pegar o ônibus pra ir pra casa. Saímos da avenida principal e começamos a andar na ruas menores, onde não havia quase nenhum movimento. E foi passando por uma dessas ruas que eu vi de novo!!! “Ma Eeeeco!!” De novo uma vitrine com o simbolo de Grêmio!!! Mas dessa vez era uma vitrine de verdade.

“Eita poooo, é a loja que tem os símbolos do Grêmio! Ha não, eu tenho que saber porque danado o cara vende isso.”

Entrei na loja como se procurasse alguma pista do motivo, mas não avistei nada de prima. A loja vendia uns cacarecos normais lá, então o jeito foi falar com o dono mesmo.

-Oi, tudo bem? Eu tava andando e ...
-Perdona?
“Ai ai aaaai, nenhum italiano fala ingles... ¬¬

(Dessa vez com a ajuda do Fede...)

-Opa, eu tava andando pela praça e vi esse símbolo do Grêmio. Fiquei bem curioso e, por coincidência, achei a loja do senhor agora. Daí resolvi perguntar POR QUEEEEE?.

-(ligar sutaque italiano) Haaa, o Grêmio é a minha vida!!! Tudo que eu faço da minha loja tem que ter alguma coisa do Grêmio no meio. E os símbolos que você viu não estao pra vender não, são só pra embelezar as vitrines.

-kekekekeke, mas por que o Grêmio?? Acho que o senhor é o primeiro estrangeiro que eu vejo que torce por um time brasileiro.

-Num sei, mas o Grêmio tem torcedor no mundo todo. O Grêmio é um time MUNDIAL!!! Não são só brasileiros não!!

kekekekekeke, esse cara era uma onda. Ele se empolgou tanto quando eu comecei a falar do time dele que ele deixou uma mulher lá atendendo os clientes e foi me mostrar as coisas que ele tinha. Me mostrou camisas, bichinhos, mascotes, tênis, posters e até a conta do orkut, onde tem fotos da casa dele com tudo do Grêmio kekekekeke. Tiramos essa foto aí embaixo



e saímos pra esperar o ônibus. Daqui a 2 minutos lá vem ele de novo (bem que eu disse que o sujeito se empolgou ao falar de futebol).

Mais conversa vai, mais conversa vem, e ele disse que vai ao Brasil todo ano passar 6 meses e que até fala um pouco de português (beeeeeeem pouco por sinal).

-Haaaa, então agora eu já sei pelo menos como você descobriu o Grêmio, vc mora em Porto Alegre quando vai pra lá, acertei?

-Não, eu fico em Fortaleza.

-Ham?? Ha, deve ser por causa das praias né? Mas você deve viver indo pra POA né?

-Nâo, na verdade eu nunca fui lá.

- :O:O. Mas... mas... e vc viu jogos do Grêmio aonde?

-Nâo, nunca vi nenhum jogo do Grêmio no estádio, só pela tv. O gremio é universal, eu não preciso ir ao estádio pra ser gremista. O Grêmio está em todo lugar.

akwuehakuwhekauwhe. Eu não sou gremista não mas adorei essa estória."

E no final das contas, o Diego nem gremista é! Mas relatou o fato, e está dado o crédito. Uma prova da grandeza do Grêmio, e o amor de pessoas como o cidadão italiano.

Em breve, novas histórias de torcedores gremistas pelo mundo. Aguardem!

Comentários

  1. Bela história.... só faltam dar uma camisa original pro cara.... hehehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente a vontade. Aproveite e deixe sua sugestão de postagem!