Heath Ledger - Uma perda que será sentida no cinema!


A primeira vez que vi Heath Ledger nas telas foi no excelente Ned Kelly, uma produção australiana sobre a vida de um fora da lei do século 19 que causou muito furor as autoridades da epoca. Já neste filme notei que Heather seria um excelente ator.





Não demorou muito para que Heath ganhasse fama em Hollywood. O senssacional "10 Coisas Que Odeio Em Você" mostrou o quanto Ledger tinha talento. O personagem tinha fama de grosseiro, mau e burro, mas Heath o deixou completamente diferente, dando até um aspecto humoristico a ele.



Em "O Patriota", Heath contracena com outro astro australiano, Mel Gibson. A história se passa durante a guerra de independência americana, e Ledger tem atuação destacada mesmo como ator coadjuvante.



"Coração de Cavaleiro", seu filme seguinte, Ledger incorporou um ajudante de cavaleiro na Inglaterra feudal. Sua bravura o levou aos torneios de cavaleiros. Atuação precisa e segura. Claro, sempre usando um pouco de seu humor para enriquecer ainda mais o personagem.



Em 2005 Heath causou furor na América ao interpretar um cowboi homossexual no filme de Ang Lee, "Brokeback Mountain". Por esta atuação, Ledger foi indicado pela primeira vez ao premio de melhor ator no Oscar.



Mas o papel mais marcante de Heath Ledger sempre ficará a cargo do personagem Coringa, do filme "Batman - O Cavaleiro das Trevas". Sua atuação foi tão forte, tão hipnotizante, que mesmo após sua morte, não tinha como não ser indicado ao premio do Oscar, e assim foi, acabando por vencer a estatueta póstumamente. Quem não assistiu Ledger na pele do Coringa, não sabe o que é uma representação de primeira!



A tragetória de sucesso de Heath Ledger teve fim no dia 22 de janeiro de 2008, quando fora encontrado sem vida em sua cama. A causa da morte acusou intoxicação com rémedios como calmantes e soníferos. Ledger tinha então 28 anos. Foi cremado em Perth, e suas cinzas jogadas em sua praia preferida na Austrália.

Mais algumas imagens deste excelente ator que assim como James Dean, Natalie Wood e Marilyn Monroe, morreu jovem e cheio de talento.






Videos da carreira de Heath Ledger


10 Things I Hate About You - Music "I Want You to Want Me"


Batman - The Dark Knight
Infelizmente os videos com os melhores momentos do Coringa não possuem incorporação habilitada no Youtube.


Um dos maiores atores do mundo, Daniel Day Lewis, homenageando Heath Ledger na entrega do prêmio de melhor ator do sindicato americano do cinema.


Entrega do premio BAFTA, da academia britanica de cinema. Póstuma.


E finalmente a entrega do Oscar de melhor ator coadjuvante para a família de Ledger, na cerimônia de 2009. Claro, a maioria de nós não viu ao vivo porque a péssima rede Globo transmitiu o "excelente" BBB. Lamentável!


Comentários

  1. O primeiro filme que vi dele foi Coração de Cavaleiro. Um dos melhores filmes de Sessão da Tarde de todos, logo, esse é um dos melhores atores que já passaram pela Sessão da Tarde!
    Sabia que esse cara ia se destacar, depois já vi mais uns 3 filmes dele, pena que morreu cedo assim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente a vontade. Aproveite e deixe sua sugestão de postagem!