Concept Car - Um dia poderá ter um destes!

Vocês podem achar estranhos estes modelos de carro que aqui estão postados, mas saibam que por ano milhares de concept car, como são conhecidos, ganham forma em estudios de design de construtoras e particulares. Alguns acabam virando protótipos e são mostrados ao público nas feiras de automóveis, principalmente a de Las Vegas nos Estados Unidos. Tais carros nos lembram muito os filmes de ficção cientifica. Quem não se lembra por exemplo dos automóveis utilizados no filme Minorit Report, com Tom Cruise? Ou os que Will Smith utilizou em Eu Robô?








Formas robotizadas, cores berrantes e pouco espaço interno. Além disso muitos estão usando sistemas inovadores de navegação e movimentação. Alguns possuem a transmissão totalmente ajustável, conforme o tipo de situação em que o motorista se encontra. Neste quesito a Nisan, nos anos 80, lançou um automóvel que dobrava as quatro rodas para se estacionar, sem manobras dificeis. Até hoje este veículo circula pelas estradas mundiais.








Varios estilos estão presentes nos concept cars. As linhas cada vez mais arredondadas e os tamanhos menores, já prevendo a grande quantidades destas máquinas no futuro. Além disso a maioria são elétricos. Alguns foram projetados com uma tecnologia magnética. Quem viver verá!





Comentários