Gremistas pelo mundo!

Hoje lí em um blog sobre um cidadão italiano torcedor do Grêmio. Incrível, não é mesmo? Mas eu não acho não, afinal o Grêmio não é um clube mundial? Encontramos torcedores brasileiros aqui mesmo que são fanáticos por times da Europa.

Este tipo de torcedor é o apaixonado, pois acompanha, e quando acompanha, seu time de muito longe. Para este torcedor o importante é o clube, a tradição. Quem leu o texto e acessou aquele blog viu a satisfação e alegria do comerciante italiano falando dos objetos que ele tem do Grêmio. Enfeitam sua loja, mas não estão a venda!

Vocês podem achar esquisito, mas na Suiça há uma mulher batizada com o nome de Gremina. Há também na Europa um clube com o mesmo uniforme e distintivo do Grêmio, muda apenas o nome. No Japão idem.

Este é nosso clube, fazendo seu nome lá fora. Amanhã na Bolivia não será diferente. A recepção foi calorosa, assim como havia sido em Tulja. Esperamos que em campo nosso querido Grêmio honre sua tradição e dê como presente a vitória, para sua mundial torcida!

Comentários