Gremio para o jogo contra Ulbra

Acompanhei pela imprensa as noticias do Grêmio para o jogo deste domingo contra a Ulbra. Segundo o que pude averiguar o Grêmio entra com time reserva, pois na quarta-feira enfrentará o Aurora em Cochabamba. Mais, atuará com Herrera e Maxi Lopez no ataque, e ainda mais, Douglas Costa treino como reserva dos reservas. Tem também Saimom jogando ou como terceiro zagueiro, ou como lateral direito. Como lateral ele mostrou ser útil, e como zagueiro é sua posição natural.

Bem, acho que desta vez atuar com os reservas está correto. O adversário Aurora não é forte, para mim é mais fraco que os clubes do gauchão, mas a viagem será desgastante até Cochabamba, e a altitude, mesmo menor que La Paz, fáz uma certa diferença.

Sobre o ataque argentino para o jogo, Herrera e Maxi, poderá ser bom para dar entrosamento aos dois. Herrera é mais o segundo atacante, que busca a jogada e fecha em direção a área, e Maxi é mais centroavante, fica na sobra.

Porém o que mais me chamou a atenção foi Douglas Costa estar na reserva do time reserva. Tudo bem que o garoto ainda não está mostrando o mesmo potencial que o levou a seleção sub 20, mas o que me preocupa mesmo é ver que Celso Roth está queimando um jovem. Não dando a oportunidade do garoto jogar estes jogos no gauchão é desmoralizar completamente seu lado psicológico. Neste quesito Roth está sendo muito duro, e a direção está sendo omissa. Prestem atenção, poderemos estar perdendo um jovem com muito futuro!

E o Mario? Pois é, Mario Fernandes falou com o delegado. Não disse muito, apenas que seus motivos para ter saido de Porto Alegre foram de origem pessoal. Mas o delegado, mesmo respeitando a privacidade do jovem jogador, deu prazo de 10 dias para que ele diga realmente tin tin por tin tin os motivos. Espero que o Mario possa ser reintegrado ao grupo e que passada esta pequena tempestade em sua carreira, fazer um futuro brilhante no Olímpico.

E como não poderia fechar uma postagem sem uma imagem, aí vai uma foto do estádio do Aurora em Cochabamba, local do jogo desta quarta-feira, as 21:50 Hs horario de Brasilia.

Comentários