O dilema da Arena do Grêmio

Vou me expressar como torcedor, assim estarei tomando partido desta questão tão polêmica e que anda tirando o sono não só de nós torcedores, mas também dos dirigentes gremistas.

Hoje pela manhã fui pego de surpresa ao ler matéria em vários sites sobre a renuncia de Paulo Odone da diretoria da Grêmio Empreendimentos, lógo após ser anunciado que Adalberto Preis seria o Presidente da empresa. Com a saída de Eduardo Antonini, que vinha sendo o principal responsável pelo projeto, e agora Paulo Odone, receio que a Arena entre em uma disputa politica, longe do foco principal que é o Grêmio FBPA como clube, e não partido político.

A própria OAS está preocupada com os rumos que os diretores do Grêmio estão dando na parte política do projeto, e isso não é salutar. Paulo Santana alertou que essa contenda política poderá enfraquecer o departamento de futebol do clube, o que ocassionaria em um futuro sombrio para todos os torcedores.

Ora, se temos um dos maiores estádios privados do Brasil, acredito que precisamos primeiro pensar no Grêmio como clube de futebol. Continuar organizando o departamento, fortalecendo o time, buscando os títulos que ambiciamos e depois sim nos preocupar com um estádio novo.

Caminho difícil até virar realidade.

Porém é importante e fundamental salientar que o Grêmio precisa e necessita estar acima de qualquer briga política interna. O Grêmio é de todos os gremistas, porque sem sua torcida não existiria o clube, isso é fato. Por isso nós torcedores devemos ser consultados, e não apenas uma singela parte de torcedores que compoem o conselho deliberativo.

Penso que tanto Paulo Odone como Eduardo Kroeff precisam parar de pensar que são donos da verdade nos bastidores do clube, e começarem a ouvir a todos. Precisam deixar de lado suas desavenças politicas e formar uma união em prol do clube.

Não podemos cair novamente no erro de deixar que poucos decidam o que é melhor para o Grêmio, ou correremos os riscos que foram as administrações Guerreiro e Obino.

Paulo Odone e Duda Kroeff: união é a solução.

Comentem, torcedores gremistas!

Comentários