Grêmio 2x0 Juventude - Quartas de finais - Gauchão 2009

Nesta tarde de sábado em Porto Alegre, o Grêmio recebeu o Juventude pelas quartas-de-finais da Taça Fernando Carvalho, correspondente ao primeiro turno do Gauchão 2009. E deu Grêmio!




Em 2008 o Juventude veio a Porto Alegre e venceu o Grêmio por 3x2, causando a desclassificação tricolor naquelas quartas-de-finais. Porém este ano o Grêmio entrou em campo determinado a não deixar repetir este feito juventudista.

Mas com apenas 1 minuto de jogo, Fabio Santos errou um passe para a defesa e Vitor precisou sair da area e interceptar o atacante adversário. Esse lance causou a expulsão do arqueiro gremista, e com isso Celso Roth retirou Jonas e colocou Marcelo Grohe. A substituição não agradou a torcida que protestou, porém seis minutos depois foi a vez de Alex Moraes, zagueiro do Juventude, ser expulso após cometar falta em Alex Mineiro próximo da area.

O primeiro gol gremista surgiu de um passe de Souza na medida para Alex Mineiro completar para as redes sem goleiro. Daí em diante o jogo ficou morno até o segundo tempo.

Tcheco precisou sair, sentindo uma lesão, e Rever também fora substituido para ser poupado, já que também estava sentindo dores.

Então aos 32 minutos da etapa final, Ruy passou para Leo que cruzou na area, e Alex Mineiro guardou seu segundo gol na partida, e concretizou a vitória.











O Grêmio jogou com:
Victor; Léo, Réver (Diogo) e Rafael Marques; Ruy, Adilson, Tcheco (Makelele), Souza e Fábio Santos; Jonas (Marcelo Grohe) e Alex Mineiro.

O Juventude com:
Gatti; Luiz Felipe, Alex Moraes, Da Silva e Cicinho; Renan, Juan Pérez, Walker (Mineiro) e Francismar; Ivo (Zezinho) e Allisson (Diego Rosa).

E a ficha técnica:
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Carlos Bittencourt e Cristiano Henning.
Gol: Alex Mineiro (G), aos 29min do 1º tempo; e aos 34min do 2º tempo.
Cartões amarelos: Souza e Ruy (G); Zezinho e Juan Pérez (J).
Cartões vermelhos: Victor (G); Alex Moraes (J).
Público pagante: 9.115 torcedores
Público total: 10.846
Renda: R$ 154.150,00

Comentários