Grêmio 2x0 Juventude - Gauchão 2009

Esta noite no estádio Olímpico o Grêmio venceu o Juventudo por 2x0. Mas o resultado só veio no segundo tempo, após mudanças no esquema de jogo de Celso Roth.

No primeiro tempo Roth insistiu no 3-6-1, esquema utilizado na derrota do Grenal 374 em Erechim. O que deu para notar foi que o Grêmio com apenas um atacante não consegue converter em gols a supremacia do meio-campo, graças aos 6 jogadores do setor. Com apenas este atacante a zaga adversária se espalha para marcar o meio-campo gremista, o que isola mais ainda o atacante gremista.

Assim tivemos um primeiro tempo de grande volume de jogo do Grêmio, porém sem a definição que resultaria na vitória.

Após surgirem vaias no intervalo, Roth voltou do vestiário já com uma idéia em mente, Jonas no ataque junto com Alex Mineiro. A diferença para o primeiro tempo foi espantosa.

Jonas foi o jogador mais importante na etapa final, e de seus pés saiu o gol de Ruy. Lógo depois Herrera entrou, e no final do jogo, após tabelas com Souza, este ultimo decretou o placar final.

Mas o que ficou visto a olhos nus neste jogo é o fato de que o esquema 3-6-1 não funciona para este time do Grêmio. Isso ficou provado no jogo contra o Internacional, onde o Grêmio dominou o jogo, principalmente no primeiro tempo, mas não venceu.

Então vamos continuar acompanhando os treinamentos, e torcendo para que Roth desista deste esquema de uma vez por todas, antes que seja tarde demais!








Comentários