Ultima rodada do Brasileirão - Sabor de marmelada!!

E aqui estamos, 7 de dezembro e a última rodada do campeonato aconteceu, e deu a lógica, São Paulo venceu o Goiás e sagrou-se campeão, mas...

No estádio Olímpico o Grêmio só conseguiu vencer o Atlético Mineiro no segundo tempo, gols de Tcheco, de penalti e Soares. Mas as atenções estavam mesmo para Brasilia onde o São Paulo deveria ser hipotéticamente o visitante...deveria!

Não quero apenas encontrar uma desculpa para me convencer de que meu time, o Grêmio, é que merecia o campeonato, porém algumas coisas precisam ser ditas. Primeiramente, sabiamos que o Goiás estáva sendo punido com perda de mando de campo. Mas então pergunto, porque contra o Botafogo o jogo pode ser realizado em Itumbiara e contra o São Paulo não? Se a desculpa era a segurança, então o Botafogo não merece ter o mesmo tipo de segurança que o São Paulo? Assim sendo, o São Paulo então é mais importante que o Botafogo!

Segundo, porque a Federação Brasiliense de Futebol fêz de tudo para atrapalhar a delegação do Goiás e tratou a delegação do São Paulo de modo diferenciado? E toda a estrutura do estádio Bezerrão porque esteve sempre a disposição do São Paulo e não do Goiás?

E quanto a arbitragem, porque misteriosamente o arbitro Wagner Tardelli aparece com a desculpa de um envelope as vesperas do jogo e em seu lugar a CBF escala um arbitro de segunda linha? Sim, porque o arbitro Jaílson Macedo Freitas, da Bahia, não está preparado para um jogo decisivo. Todos viram que ele sentiu a pressão. Além de validar um gol em impedimento de 1,30 metro do atacante Borges, culpa de seu assistente "cego" Alessandro Álvaro Rocha de Matos, ele inverteu muitas faltas a favor do São Paulo, em todas as divididas a falta era marcada contra o Goiás, e no quesito disciplina, deixou os jogadores do São Paulo entrarem de forma dura, e muitas vezes desleal, sem coibir com faltas ou cartões.

O Grêmio sai como vice-campeão, de forma digna e honrada, já infelizmente não digo o mesmo do São Paulo, que sem a ajuda externa da CBF e alguns arbitros, nem em 4º lugar chegaria...e olhem que quem afirmou isso fora a própria Globo, quando revelou os erros de arbitragem.

Celso Roth e todos os jogadores do Grêmio estão de parabens, pois conseguiram um vice-campeonato depois de serem criticados no primeiro semestre. Ano que vem vamos disputar a Libertadores. E que possamos conquistar o tri, já que do brasileiro não veio.

Comentários

  1. como foi o jogo do gremio com o figuera????

    o resultado foi justo???

    óra..dexa de choradeira e conforme-se por torcer para um time sem competêcnia que deixou escapar uma liderança de mais 10 pontos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente a vontade. Aproveite e deixe sua sugestão de postagem!