Analise da 28ª Rodada

A rodada começou na quarta-feira em Belo Horizonte. No Mineirão o Cruzeiro bateu o Sport por 1x0, resultado mais que suficiente para manter o time da raposa bem vivo na competição em busca do titulo.

Na quinta-feira, em Salvador, o Vitória atropelou a Portuguesa por 3x1, e também permanece atento à vaga para a Libertadores.

Neste sábado à tarde o Atlético Mineiro até ensaiou uma zebra contra o líder Palmeiras no Palestra Itália. O galo mineiro abriu o marcador no primeiro tempo, mas a expulsão de Marques deixou os atleticanos deficientes em campo, e o verdão virou a partida, terminando por vencê-la em 3x1.

No mesmo horário em Ipatinga o São Paulo também venceu por 3x1. Ipatinga continua na zona de rebaixamento, enquanto o São Paulo segue na cola dos lideres.

No Olímpico Monumental o Grêmio parece ter entendido o recado da trágica derrota contra o Internacional no ultimo domingo. Apesar de ver o Botafogo abrir o placar, depois de uma cobrança de falta, o Grêmio pressionou, e por intermédio de Douglas Costa, a nova revelação gremista, empatou ainda no primeiro tempo. Primeiro tempo que reservou para os minutos finais duas expulsões, de Léo e de Jorge Henrique. Alias alguém da diretoria precisa conversar com este rapaz muito seriamente. Não é sua primeira expulsão, e notasse que ele possui um gênio muito forte!

Já nos jogos das 18 horas muita bola na rede. A começar pela Vila Belmiro. O Santos, que ainda luta para fugir do grupo de baixo da tabela, aplicou 4x0 no Atlético Paranaense, que com essa derrota fica a dois passos da zona de rebaixamento.

No Recife o Flamengo fez o que Grêmio e Palmeiras não souberam fazer: gols e vitória. 2x0 para a equipe carioca, e com o resultado o Flamengo permanece coladinho nos líderes. Já o Náutico continua na zona perigosa, apenas 2 pontos da zona de rebaixamento.

Já em São Januario o Figueirense desconheceu o mando de campo do Vasco e estava vencendo por 4x0, aos 15 minutos do segundo tempo, quando resolveu parar de jogar. Quem sabe preferiram aliviar a torcida cruzmaltina e evitar uma humilhação histórica para o Vasco, que depois do abandono do Figueirense conseguiu fazer 2 gols, e fechar o placar em 4x2. A vida ta muito complicada para o Vasco, lanterna, e com sérios problemas internos. Renato Gaucho está vivendo o pior inferno astral de sua vida.

E no Couto Pereira, heim? Eu havia dito que depois daquele Grenal em que o Grêmio fora um fiasco só, as coisas mudariam para ambos os lados. O Internacional simplesmente tomou um olé do Coritiba daqueles para ser esquecido! Em noite inspirada de seu atacante Keirrison, o Coxa venceu por 4x2.

O campeonato está completamente aberto. Hoje não é possível prever nada. Nem quem será o campeão, muito menos quem irá para a Libertadores, ou até mesmo a sul-americana, e muito menos os rebaixados. Realmente o melhor campeonato de pontos corridos até hoje!

Comentários

  1. Rapaz que sufoco, mas acho que o susto de perder a liderança abalou o brio da equipe e em consequência, voltou a pegada e novo ânimo para encarar as dez rodadas que faltam.
    Vamos torcer para que não haja tropeços e cheguemos ao tri.Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  2. passando para prestigiar o blog !!!

    nota 10 !!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente a vontade. Aproveite e deixe sua sugestão de postagem!