Eu lembro que no inicio do campeonato muitos gremistas reclamaram da tabela, que nosso tricolor jogaria muitas partidas fora do horário normal, ou seja, às quintas-feiras e aos domingos, no horário de 18:10. Mas uma coisa eu digo, é muito bom ficarmos de sangue doce assistindo aos adversários batalhando para ver quem chega mais perto do líder.
Isso não é apenas um pequeno luxo da tabela, é muito maior. Se observarem pelo lado psicológico, quem joga antes, joga com muito mais pressão, mais nervoso, com mais adrenalina. E isso ocasionamente representa errar em campo.
O São Paulo, equipe que dominou os últimos dois anos do brasileiro, tinha a receita certa para ser campeão. No primeiro turno aplicava um gás extra nas partidas, para acumular pontos e disparar. Quando virava o turno, lá estava o São Paulo a frente dos adversários, e jogando pelo resultado deles. Logo conseguia aumentar a diferença, pois os rivais erravam muito, na ânsia de alcançá-lo na tabela.
Tanto é assim que ontem, no Mineirão, a equipe são paulina até saiu na frente do Atlético local, mas acabou cedendo o empate no final da partida. Desta maneira, poderemos descartar o forte São Paulo do título. Não que esse time sofra pelo elenco, ao contrário, seu time é forte e bem representado. O que aconteceu com o São Paulo ontem foi exatamente a adrenalina extra. Acabou errando, pois era ciente de que necessitava da vitória a qualquer custo.
Em Florianópolis o Flamengo dominou e deixou o Figueirense completamente a merce da equipe carioca. O time da Gavea chegou a abrir 2x0, depois 3x1 e finalizou a partida em 3x2. Volta o Flamengo para a zona da libertadores, e o Figueirense à perigo.
No Serra Dourada o atacante Iarley, que não sei porque cargas dágua a direção colorada se desfez dele, comandou o Goias na goleada frente ao Atlético Paranaense por 4x0. Atlético esse que nem de longe lembra o forte Atlético de anos anteriores. Os rubro-negros estão seriamente preocupados com a degola no final do ano.
Enquanto rolavam estes três jogos, o nosso tricolor concentrava para o jogo de sábado, no Maracanã frente ao Fluminense. E não uma concentração comum! A preocupação da direção é tão forte que sugeriu veementemente que os seus jogadores almoçassem no próprio Olímpico Monumental, para fugir de qualquer problema relacionado a nutrição que já afetou outras equipes no campeonato. Até algumas diretrizes foram passadas aos jogadores, principalmente como se comportarem fora do Olímpico, e principalmente durante as folgas. Tudo para darem aquele gás extra na reta final do brasileirão.
E claro, jogadores gremistas de olho na televisão, secando os adversários. Hoje a noite no Parque Antártica tem Palmeiras e Sport. Um empate do Palmeiras já seria um ótimo resultado, e a diferença de 5 pontos poderia se manter, ou até aumentar. Caso diminui-se, ainda seriam 4 pontos, ou uma rodada e mais um ponto. Vitória do Palmeiras obriga o Grêmio a vencer o Fluminense, e assim o time gaúcho ainda teria até a tarde de sábado para treinar e se concentrar para o jogo.
Isso é ter tempo de sobra para se preparar. Isso é a vantagem de ser líder, de preferência com 5 pontos na frente. Próxima rodada é Goias, de Iarlei, no Olímpico. Então preparem seus gogós, porque este jogo frente a equipe goiana, será mais um decisivo.
A propósito: Alguém enterrou um sapo no Beira-Rio! É incrivel como tudo dá errado por lá. Que bom!
Comentários
Postar um comentário
Comente a vontade. Aproveite e deixe sua sugestão de postagem!