Grêmio não consegue vencer o fraquíssimo Atlético Paranaense

Infelizmente o Grêmio não conseguiu traduzir em gols sua imensa superioridade diante do Atlético esta tarde em Curitiba. Quem assistiu ao jogo viu claramente que a equipe paranaense é fortíssima candidata para frequentar a segunda divisão no ano que vem.
O jogo começou quente pelo lado atleticano, já que a vitória era impressindivel para a equipe paranaense. O Grêmio tratou logo de amornar a partida, prendendo bem a bola no meio-campo. Aos poucos a equipe gremista foi chegando ao ataque, e se não fosse a ótima atuação de Gallato, o Grêmio teria vencido o primeiro tempo por pelo menos 2x0.
No segundo tempo então não houve jogo. O Atlético não conseguiu mais levar perigo, e o Grêmio começou a esmagar a defesa adversária. Porém a bola insistia em não entrar, e infelizmente o técnico Celso Roth demorou demais nas substituições. Perea esteve muito bem no primeiro tempo, mas no segundo cançou. Morales estreou, e pelo visto será uma grande surpresa para todos, pois ele ganhou todas as bolas altas de que participou, além de ganhar divididas e aparecer bem no ataque.
Orteman foi outro que se descatou, mesmo chutando varias vezes para longe da meta, ao menos o uruguaio arriscou. Tcheco mais uma vez apagado, Souza entrou mas errou muitos passes, e Pico, bem, Anderson Pico foi um caso a parte. Totalmente fora do jogo. Saiu tarde demais.
E desta maneira, mais uma vez o Grêmio perdeu a chance de conseguir uma vitória fora de casa neste returno. Se levarmos em conta os jogos contra Nautico e Fluminense, são 6 pontos perdidos de bobeira.
Agora é encarar o rival colorado no Beira-Rio no domingo, e não há mais espaços para tentar empates, a vitória é obrigatória. O discurso de que se ganha um ponto em jogos assim não está mais valendo. O Palmeiras venceu o Vasco, e está apenas 1 ponto atrás.
Esta é a hora dos jogadores darem todo o sangue, nesta reta final. Faltam apenas 11 jogos, e que sejam 11 finais. A começar pelo Grenal, e que necessariamente eles precisam encarar como final de copa do mundo. Meio a zero é goleada.

Comentários