E o Palmeiras, heim? Você o viu por aí?

Incrível como são as coisas! A tarde estava eu conversando com um amigo. Papo vai, papo vem ele me diz que o Palmeiras detonaria o Sport. Que o Grêmio estava em franca decadência, que a vitória sobre o Vasco foi casual, e bla bla bla. Bem, na hora veio uma imagem sobrenatural. Imaginei o Sport fazendo o crime no Parque Antartica, assim como o Nautico fêz no Engenhão e o Ipatinga no Barradão! E não é que o Sport fêz mesmo o crime?

Enquanto eu pesquisava deliciosamente as centenas de imagens de Cheerleaders americanas, e algumas portuguesas que afinal não tinham bigodes, resolvi ligar a Gaúcha e ouvir a transmissão.

Eu intercalava a admiração com as imagens das belas garotas com os ataques do Sport no rádio, e de repente não é que o Leão do Nordeste abriu o placar? E melhor ainda, pressionou o Palmeiras o tempo todo? Tá certo, o verdão quase empatou aos 45 minutos, mas Magrão fez um milagre daqueles e o Sport foi para o vestiário vencendo o jogo. Até o Lucianinho, repórter da rádio, cantou a bola: isso é um precentimento!

Segundo tempo rolando, e nada do Palmeiras se acertar. O Guerrinha esteve cantando a bola o tempo todo, que o Palmeiras tinha voltado melhor mas que o Sport estava saindo rápido para o ataque. E não deu outra, logo surgiu o segundo, e para fechar o caixão, o terceiro. Final, Palmeiras 0x3 Sport. E seguimos 5 pontos a frente, podendo terminar com 8 pontos no sábado.

O melhor de tudo: antes precisavamos apenas liderar por mais 14 rodadas, uma a menos que os demais clubes, agora precisamos de 13. O Grêmio está com a mão na taça. Perderá apenas para sí próprio, o que convenhamos está difícil de acontecer neste campeonato, já que é a equipe mais regular, com o melhor ataque e a melhor defesa. Quem mais venceu fora, e ganhando do Goias na semana que vem, poderá ser a que melhor campanha tem dentro de casa também.

Estou sentindo um cheiro no ar. É primavera eu sei, e estamos entrando na semana Farroupilha, mas sinto um cheiro forte de um tri campeonato esperado por todos. Ou estarei sonhando?

Sábado a gente se fala!

Vamos tricolor...avante sempre!

Comentários