A rodada. E que rodada este domingo!

Rodada muito boa para o líder do campeonato. Mas antes de apontar os bons resultados que deixam o Grêmio ainda mais líder, vamos aos jogos de sábado.

Em Florianópolis o Figueirense foi surpreendido pelo Vitória, que deixou a queda de rendimento de lado e venceu a equipe alvinegra por 2x1. Já no Rio de Janeiro, o Fluminense de Cuca até tentou, mas acabou cedendo o empate para o Sport, ficando a partida no 1x1. O Fluminense continua fora da zona de rebaixamento, e o Sport na meiúca da tabela.

A rodada proseguiu neste domingo com cinco jogos às 4 da tarde. Em Curitiba a equipe do Couto Pereira abriu o marcador, mas o São Paulo em seguida empatou. No segundo tempo o arilheiro do coxa, Keirrison, encobriu Rogerio Ceni e deixou novamente o Coritiba a frente no placar, mas menos de cinco minutos depois Hugo deixou a partida com numeros finais em 2x2.

Em Porto Alegre o melhor jogo do horário. O Internacional, embalado pela vitória de meio de semana sobre o Palmeiras, pressionou o Flamengo desde o inicio, e aos 15 minutos de jogo, o bom goleiro Bruno bobeou na frente de Nilmar, e artilheiro não perdoa, 1x0 donos da casa. O Inter poderia ter acabado com o jogo ainda no primeiro tempo, mas deu sopa para o azar e esperou o segundo começar. No segundo apenas o Flamengo jogava, pressionava. A torcida flamenguista cantava mais alto que a local, e o gol era questão de tempo, pouco tempo pois Obina de cabeça, no meio de três zagueiros colorados, deixou tudo igual. Até o final do jogo as duas equipes correram muito, e perderam muitas oportunidades de gol. Final 1x1.

No Parque Antartica o Palmeiras arrasador fez 4x0 no primeiro tempo. No segundo Jonas arrasador fêz dois, final Palmeiras 4x2 Portuguesa.

Na Vila Belmiro o vice líder brigava para não se distanciar mais ainda do líder, mas Cléber Pereira inspirado matou a rapoza. Santos 2x0 Cruzeiro. Com a vitória do Palmeiras o Cruzeiro deixou o posto de vice líder.

Em Ipatinga o jogo mais sem graça da rodada. O time da casa, que para muitos já está rebaixado, venceu o Goias, que permanece um pouquinho a frente na tabela de classificação. 1x0.

As 6:10, no Maracanã Botafogo buscou seu setimo triufo. Até abriu o placar, mas no finalzinho o Vasco decretou o empate em 1x1. Já em Belo Horizonte quem foi ao Mineirão viu o galo mineiro transformar em brisa o furacão paranaense. Atlético MG 4x0 Atlético PR.

E por fim o jogo da rodada. Nautico e Grêmio, nos Aflitos. E não é que novamente sobrou emoções? O Nautico abriu o placar, e então recuou o time, pois alem de vencer estava com o terceiro goleiro em campo, e que goleiro! Mas infelizmente o Grêmio não soube tirar proveito, não chutou a gol o jogo inteiro, e quando tudo parecia que ficaria assim, uma falta para o Grêmio proxima da area. Victor foi para tentar o cabeceio, bola cobrada e depois de uma confusão extraordinario Rever empatou faltando apenas 20 segundos para terminar a partida. O Grêmio arrancou um ótimo empate. Permanece em primeiro com 5 pontos de vantagem, agora para o Palmeiras.

E que venha o Vasco no domingo próximo.

Comentários