Palmeiras quer tirar Grêmio da liderança em cinco rodadas

Segundo colocado no Brasileirão, o Palmeiras já traçou seu próximo objetivo: tirar o Grêmio da liderança do campeonato. A projeção dos paulistas é de que isso aconteça em até cinco rodadas. Atualmente, o Tricolor mantém vantagem de cinco pontos sobre o Palmeiras.

– Em mais ou menos quatro, cinco rodadas dá para chegar na liderança. Vai ser difícil o Grêmio manter esse ritmo. Eles já estão começando a tropeçar. E o Palmeiras tem crescido na hora certa. Quando arrancarmos, pegarmos esse topo da tabela, não largamos mais – disse o zagueiro Jéci.

Há quem acredite na possibilidade de ficar com o primeiro lugar em tempo ainda mais curto. Nas contas do técnico Wanderley Luxemburgo, os cinco pontos de distância significam apenas uma rodada de diferença – em outras palavras, um tropeço do Grêmio –, já que os dois times ainda têm um duelo direto em 9 de novembro, no Palestra Itália.

Os próximos compromissos gremistas pelo Brasileiro serão contra o Vasco, domingo no Olímpico, e Fluminense, em 6 de setembro no Maracanã. Já o Palmeiras enfrenta Atlético-PR, em Curitiba, e Sport, em São Paulo. O meia Diego Souza, que defendeu o Grêmio em 2007, aposta que a pressão do Palmeiras resultará em maus resultados no Grêmio.

– A responsabilidade do Grêmio é muito grande e eles sabem que somos um concorrente muito forte na cola deles. E eles vão tropeçar, não tem como manter esse ritmo. Temos que estar prontos para aproveitar. Somos os segundos colocados e ainda faltam 16 rodadas. São muitos pontos. O Grêmio, para vencer, terá que fazer o melhor nesses 16 jogos. E nós temos que acertar mais do que eles para alcançá-los ou ultrapassá-los.

Mais do que apostar na qualidade própria, os palmeirenses já admitem: quando não jogam no mesmo horário, vão para frente da televisão para torcer contra o time de Celso Roth.

– Os caras secam também, e a gente precisa secar. Mas temos que pensar em fazer a nossa parte a todos os momentos – concluiu Jéci.


Já tivemos o Flamengo como adversário, o Cruzeiro que tentou de tudo para chegar perto, o Botafogo colocando as asinhas de fora, o São Paulo que precisamos despachar no Olímpico, agora é a vez do Palmeiras...e todos contra o Grêmio, eita maravilha!

Comentários