Neste domingo Grêmio volta ao gramado consagrado dos Aflitos



Ainda vejo o final de tarde daquele sábado ensolarado de novembro. Era o dia 26, e naquela tarde o Grêmio entrava em campo com seus 11 guerreiros para enfrentar um adversário hostil tanto dentro como fora do gramado. Daqueles 11 guerreiros iniciais restam apenas 7. E como na conta do clássico de Akira Kurosawa, os 7 Samurais restantes resistiram ao inimigo, e a seus adeptos. Resistiu até mesmo após sofrer duas penalidades, e mesmo coxo, cambaleante, ferido, o imortal tricolor e seus 7 Samurais buscaram a vitória, transformando aflição de sua imensa nação, em choro compulsivo de alegria e satisfação!

Naquela tarde de sábado, nenhum gremista esquecerá. E neste domingo o Grêmio volta ao solo consagrado do estádio dos Aflitos, para enfrentar um Nautico "aflitivo", mas desta vez aquele Grêmio guerreiro e cambaleante dá lugar a um novo Grêmio guerreiro. Desta vez líder incontestável, absoluto. Um líder formado pela dedicação exaustiva de seus jogadores. Porque o Grêmio é assim, entra ano e sai ano. Um time duro, intragável, incansável.

Neste domingo muitos, talvez milhares, de gremistas se arrepiaram ao ver novamente aquela camiseta tricolor pisando o gramado dos Aflitos. Novamente estes gremistas sentiram aquele calafrio correr-lhes a espinha. Mas como dantes, empenharemos toda nossa energia em busca do resultado perfeito: a vitória!

Então gremista, neste domingo esqueça tudo o que por ventura iria fazer, e junte-se a legião tricolor em busca de mais uma vitória, a que nos dará mais um passo em direção do tri campeonato nacional.

Avante imortal tricolor!


Comentários