Flamengo x Grêmio : O Jogo Chave

Findados os jogos desta quarta-feira pela 21º rodada, tudo conspirou a favor do tricolor. O Cruzeiro perdeu e o Palmeiras foi goleado. Vencendo o Flamengo nesta quinta-feira o Grêmio abre 8 pontos para o segundo colocado e 10 para Botafogo e Palmeiras, o que seria uma ótima vantagem.
Talvez o bom mesmo pouco se aperceberam. Com os resultados da noite, o Flamengo precisa vencer a todo custo, já que está com 32 pontos e não quer se distanciar do grupo da frente. Sendo assim, é de se esperar pressão rubro-negra no jogo, o que seria muito bom para nosso esquema de jogo. Bloqueando o meio campo e organizando contra ataques velozes, o Grêmio chegará sempre com perigo, e neste campeonato este tipo de jogo já deu 5 vitórias para o nosso tricolor fora de casa.
O Grêmio estará sem Léo na zaga e Paulo Sérgio na ala. Mas Roth já antecipou que Souza atuara como ala, e na zaga jogará Pereira, Rever e Jean. Estando Victor em uma noite inspirada, como de costume, e o meio campo bem atento, é esperar a bola rolar e conferir uma ótima atuação do time. Creio que pensar em uma vitória seria muito realista, levando-se em conta tudo o que relatei.

Comentários