Analise: Flamengo 2x1 Grêmio

Aconteceu, o líder Grêmio perdeu depois de 11 jogos invíctos. Esta noite o tricolor enfrentou o Flamengo no Maracanã, jogo valido pela 21º do certame nacional. O Flamengo partiu para cima do Grêmio lógo de inicio, mas a forte marcação do time gaucho seguraram a equipe carioca até que aos 27 minutos o atacante Maxi pegou um rebote do goleiro Victor e marcou o primeiro gol flamenguista.
O gol acordou o Grêmio, que deixou um pouco a forte marcação defensiva e partiu para o ataque. No intervalo Celso Roth mudou o time, tirando o atacante Perea e colocando Makelele para ganhar o meio-campo. O ardil deu resultado, mas era pouco ainda para empatar o jogo, então Roth mais uma vez mudou, colocou André Luis e lógo em seguida Reinaldo, tirando o zagueiro Jean e o lateral Anderson Pico.
O Grêmio cresceu e acuou o Flamengo em seu campo. A pressão gremista surtiu efeito aos 37 minutos do segundo tempo quando Toró fez falta em Tcheco, há uns 10 metros da entrada da area. Souza cobrou com força, no canto inferior de Bruno, e partiu para o abraço. Seu primeiro gol com a camiseta do Grêmio, e uma boa constatação: o Grêmio tem um cobrador de faltas!
Mesmo com o empate o Grêmio queria mais, e continuou se arriscando no ataque. Porém o Flamengo precisava da vitória, e se mandou para frente. Marcelinho Paraiba entrou na area gremista tabelando e chutou, a bola desviou em Rever e sobrou limpinha para Toró, atrás de Pereira, e chutou forte contra a meta de Victor, decretando o segundo gol do Flamengo e a vitoria rubro-negra.
O Grêmio bem que tentou, e levou muito perigo nos minutos finais, mas o time carioca conseguiu segurar o ímpeto gaucho e sair com a vitória.
Este resultado poderia ser ruim, ser péssimo, mas o Grêmio entrou em campo com a vantagem de 5 pontos sobre o segundo colocado, e 7 pontos sobre o terceiro e quarto. Mesmo com a derrota a vantagem persiste, e no domingo o Grêmio vai a Recife enfrentar o Nautico, que passa por uma forte crise, estando na zona de rebaixamento.
Acompanhe abaixo os gols da partida:


Comentários

Postar um comentário

Comente a vontade. Aproveite e deixe sua sugestão de postagem!