A musica do Grupo Era



O projeto musical do grupo Era começou em 1996, na França. Seu criador, Eric Levi criou um idioma próprio muito parecido com o latim. Com toques de erudito, ópera e cantos gregorianos, o Era ganhou rapidamente fama mundial e muitos fãs. Em seu primeiro álbum já havia canções como Ameno e Mother, que ganharam projeção mundial em trilha de filmes e campanhas publicitárias. O último trabalho do grupo Era é o álbum Reborn, onde há várias canções em árabe e a vóz poderosa da cantora síria Rasha Rezq.



O que mais chama atenção na música do grupo Era diz respeito a religiosidade. As músicas sempre estão envoltas há conflitos. Figuras medievais como guerreiros, ninfas, monges e feiticeiros também são explorados nos videos e nos shows. Particularmente acho a música do projeto Era muito agradável. Com um pouco de sensibilidade é possível viajar para lugares totalmente inexplorados!


Video Enae Volare Mezzo


Video Players

Comentários

  1. Sempre gostei do Grupo eRa. Me lembro de uma novela da Globo que tinha a música Ameno na trilha.

    Pena que tenha poucos como o grupo eRa por aí!

    ResponderExcluir
  2. Neste grupo era tem uma chilena, bailarina eu acho, muito gata! É essa do video do Enae Volare Mezzo.

    Irene Bustamante é o nome dela.

    ResponderExcluir
  3. Etevaldo,

    Vc tem toda a razão em gostar do eRa. Eu tbm!! Eles não são bitolados m um só tema ou estilo. Hpa temas árabes, e até orientais, em alguns álbuns. Esse projeto foi mais uma das grandes originalidades atuais, pelas quais não desisto de continuar procurando músicas de qualidade.

    Abçs!!

    ResponderExcluir
  4. é simplesmente maravilhosos de se ouvir.

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo o som...ouço sempre...da pra viajar...relaxar e estimular os pensamentos!!!

    ResponderExcluir
  6. O grupo ERA é uma grande inspiração para mim.Curto ERA junto com outros cantores new age.É uma pena que nem todos gostem dessas músicas.A síria Rasha Rezq é uma gatinha.

    Enielton- Caém-BA-Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Caro Enielton.

    É verdade, hoje a nova geração prefere ouvir músicas agressivas como o funk, ou músicas muito bregas, e acabam deixando de lado projetos musicais bem interessantes e de grande valor.

    Gosto do ERA, e de muitas outras bandas de som alternativo. Claro, também gosto de rock e outros generos, mas procuro sempre por uma qualidade sonora.

    Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber a biografia de Rasha Rezq e receber algumas fotos dela.
    Enielton-Caém-Ba-Brasil

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito das musicas do Era, embora, ate então, não sabia quase nada sobre eles. Descobri o Era na internet, depois de ouvir a musica deles em umanovela da rede globo. Castro

    ResponderExcluir
  10. EU TBEM ODORO O GRUPO ERA SUAS MUSICAS ME FASEM VIAJAR

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente a vontade. Aproveite e deixe sua sugestão de postagem!

Postagens mais visitadas