Resultados da 29ª Rodada Brasileirão 2009



A 28ª rodada do Brasileirão 2009 nos trouxe muitas surpresas, e um convicção. Começamos com o jogo entre Fluminense e Santo André. Após o empate no Maracanã contra o Corinthians, o Fluminense precisava buscar a vitória a qualquer custo e saiu vencedor por 2x1. Mesmo assim permanece na lanterna, mas diminuindo a diferença para o Botafogo, ultimo a sair da zona com 32 pontos. Em Curitiba o time da casa estáva festejando seus 100 anos, mas quem fez a festa foi o Barueri que venceu por 2x1. Já no Engenhão o Avaí até abriu 2x0, mas como de costume neste campeonato o time de Silas deixou o futebol no vestiário no intervalo e o Botafogo se aproveitou e empatou a partida na etapa final. Resultado não muito bom para o time da casa, mas mesmo assim se mantem fora da zona do rebaixamento. Já na Vila Belmiro um jogo morno e empate em 0x0 entre Santos e Vitória. Ambos longe ainda do G4.

Agora os jogos que envolveram as equipes que brigam pela ponta. Em Minas Gerais o Atlético se deixou levar pelo Cruzeiro, em franca recuperação, e perdeu o clássico por 1x0. Parece mesmo que Celso Roth tem sérios problemas com clássicos! No Maracanã o São Paulo saiu na frente, mas o Flamengo demonstrando a mesma recuperação que o levou para a libertadores em 2007 virou o placar e fechou a conta em 2x1. O São Paulo perdeu chance de ouro para encostar no líder Palmeiras. Líder que foi ao Recife e tomou um verdadeiro banho de bola do Náutico! O resultado de 3x0 não fêz jus ao que foi o jogo. Poderia ter saido mais, mas o Náutico está lutando para fugir do rebaixamento, e isso explica muita coisa. Muricy Ramalho parece sofrer alguma pressão extra ao joga em Recife. Nos dois últimos jogos onde foi campeão com o São Paulo ele perdeu para o Náutico nos aflitos. Em São Paulo Ronaldo precisou de duas oportunidades para matar o Grêmio. Na primeira chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e enganou Marcelo Grohe. Na segunda Ronaldo driblou, avançou área a dentro e deu passe açucarado para Elias marcar o segundo. O Grêmio já havia perdido várias oportunidades, até perder Jonas por lesão. Então numa cobrança de escanteio Réver meteu de cabeça. Mais uma derrota tricolor fora de casa, e mais uma vez jogando melhor que o dono da casa. Com o resultado o Grêmio se distanciou mais ainda do G4, mas não jogou a toalha porque no Serra Dourada o Goias mais uma vez ficou devendo e empatou em 1x1 com o Sport. Sport esse que já havia tirado dois pontos do Gremio no Olímpico. Mesmo com o empate o Sport permanece na penultima posição da tabela. E para finalizar o jogo do Beira-rio. Era a chance do Internacional se aproximar do líder Palmeiras, mas foi surpreendido pelo Atlético Paranaense que só não venceu o jogo por erro da arbitragem. O resultado em 1x1 teve sabor de vitória para o Inter, mas os dois pontos perdidos frustraram mais uma vez seu torcedor.

Bom, com estes resultados parece que ninguém quer ser campeão, ou ir para a libertadores. É um perde e ganha pontos incrível em todas as posições da tabela. O Palmeiras está com sorte de ter feito uma gordurinha, principalmente em vitórias contra o Cruzeiro fora e o Atlético Paranaense em casa, quando não jogou nada e viu o time paranaense abusar de perder gols. Então pode-se dizer que o campeonato está muito aberto ainda. Claro que as chances do Palmeiras são maiores, mas o time de Muricy Ramalho precisa jogar contra o Grêmio ainda no Olímpico e terá o Flamengo pela frente também. Muita coisa vai rolar até a 38ª rodada. Será emoção a cada rodada. E veremos quem erquerá a taça em dezembro!

Comentários