Grêmio 4x2 São Paulo - 26ª Rodada - Brasileirão 2010 - 30.09.10



Nesta noite de quarta-feira o São Paulo foi atropelado pela equipe do Grêmio. O resultado final de 4x2 não condiz em nada de como foi a partida. Um resultado mais justo seria no mínimo 6x2 para a equipe de Renato Portaluppi. Sempre superior desde o apito inicial o Grêmio começou a precionar o São Paulo com várias jogadas pelas laterais. Pelo meio Douglas distribuia bem as jogadas e André Lima mostrou que queria jogo. Tanto foi que a primeira chance de gol veio de um cabeçasso de André que Rogério Ceni viu passar por cima de seu travessão.

Com tanta superioridade ofensiva o gol não demorou a sair. Escanteio da direita e bola no segundo pau. Paulão desviou, Jonas deu uma bicuda de leve na bola que viajou certinho para André Lima, quase sobre a linha de gol, empurrar para as redes. O gol deixou a equipe são paulina mais nervosa ainda, e o segundo gol veio depois de uma cobrança de falta da esquerda de Lucio, e mais uma vez André Lima subiu mais que a zaga paulista e acertou em cheio de cabeça no meio do gol. 2x0 e tudo caminhando tranquilamente, até que o árbitrou viu penalti de Paulão em Marlos. A penalidade não existiu, Marlos se jogou. Rogério Ceni cobrou no canto oposto de Victor.

Victor não havia feio nenhuma defesa difícil o jogo inteiro, e isso talvez possa ter sido a causa da falta de mobilidade no segundo gol, quando Marlos bateu de fora da área e acertou o canto inferior de Victor. Eram 7 minutos do segundo tempo e a partida estáva empatada. Parecia que o Grêmio novamente iria deixar a vitória escapar no Olímpico, mas não demorou muito para que Jonas, em excelente jogada, fizesse um cruzamento para a área e Kleber Santana acabou metendo a mão na bola: penalti. Jonas cobrou com perfeição a meia altura e no canto direito de Rogério Ceni, que tentou mas não chegou na bola.

O quarto gol veio depois de ótima jogada de Lucio, que chutou forte rasteiro e Rogério Ceni deu rebote. Diego Clementino, que havia entrado dois minutos antes no lugar de André Lima, pegou o rebote e mandou para as redes. Seu primeiro gol com a camiseta do Grêmio, e em sua estréia. Depois do quarto gol o Grêmio diminuiu o ritmo, mas por pouco não ampliou. O São Paulo ainda teve Alex Silva expulso por falta em Diego Clementino. Agora o Grêmio vai em busca de sua quarta vitória seguida fora de casa, contra o Vitória em Salvador.





















Comentários