Corinthians 0x1 Grêmio - 21ª Rodada - Brasileirão 2010 - 11.09.10



Hoje no estádio do Pacaembu, em São Paulo, o Grêmio agigantou-se, como de cortume para uma equipe da tradição e do tamanho do Grêmio, e venceu o Corinthians por 1x0.

No primeiro tempo o Corinthians parou na forte marcação gaúcha, e principalmente no excelente posicionamento dos defensores e na segurança de Victor. O esquema gremista funcionou perfeitamente, e nos contra-ataques começou a levar perigo real ao gol de Julio César, tanto que aos 34 minutos Douglas fez jogada de gênio, recebeu o passe, tirou de três defensores e ainda foi capaz de aplicar uma janelinha em outro defensor corinthiano, para enfim acertar o angulo direito do goleiro Julio César, um golaço no Pacaembu. Em seguida Borges perdeu a chance de ampliar. E assim terminou o primeiro tempo com a vitória parcial do time gaúcho.

No segundo tempo o Corinthians voltou precionando, e aos 12 minutos em uma disputa de corpo entre Bruno Cesar e Vilson o árbitro alagoano Francisco Carlos Nascimento marcou pênalti. Além de ter marcado uma penalidade mentirosa, inexistente e totalmente tedenciosa, Francisco ainda expulsou o defensor tricolor. Porém a ajuda do árbitro "vagabundo" não surtiu efeito, pois na cobrança Iarley chutou no canto esquerdo, e Victor saltou para salvar. Na sequencia da jogada o mesmo Iarley chutou para o gol, mas Rafael Marques tirou em cima da linha. Iarley ainda teria outras oportunidades mas em todas acabou parando na marcação tricolor e na raça do time gaúcho.

O restante do tempo foi um verdadeiro bombardeio do ataque corinthiano contra a zaga gremista, que conseguiu segurar o placar, apesar da ajuda explicita do alagoano Francisco Carlos Nascimento, e conseguiu sua primeira vitória fora de casa neste brasileirão, e a segunda seguida. Agora o Grêmio se prepara para enfrentar o Palmeiras, do técnico Luis Felipe Scolari, na quarta-feira dia do aniversário de 107 anos do clube.





CORINTHIANS 0

Júlio Cesar; Moacir (Danilo), Paulo André. William (Defederico) e Leandro Castán; Ralf (Boquita), Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley. Técnico: Adílson Baptista.

GRÊMIO 1

Victor, Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Ferdinando, Adílson, Souza e Douglas (Paulão); Jonas (Roberton) e Borges (Lúcio). Técnico: Renato

Gols: Douglas, aos 34 minutos do segundo tempo.
Renda e público: R$ 966.465,00/29.533 pagantes
Cartões amarelos: Ferdinando, Rafael Marques, Victor, Vilson, Borges (Grêmio), Boquita (Corinthians). Cartão vermelho: Vilson (Grêmio)
Estádio: Pacaembu, em São Paulo. Data: 11/09/2010. Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL). Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Guilherme Dias Camilo (MG)..

Comentários

Postagens mais visitadas