A Partida Impossivel - Athletic Bilbao



Neste mês de maio o Atlético de Bilbao, Espanha, realizou uma verdadeira festa em homenagem ao jogador Joseba Etxeberria, que depois de 15 anos atuando no clube basco irá se aposentar. Para a festa foi organizada uma partida amistosa entre o time titular do Atlético e 200 crianças atleticanas, nascidas entre 1995, ano em que Etxeberria estreou no time, e 1998, ano do centenário do clube.

Follow bolichodogremio on Twitter

No primeiro tempo os marmanjos perderam o jogo para 100 crianças por 2x1. Pode-se notar no video a dificuldade dos atletas profissionais em passar pela defesa do adversário, que usou uma marcação forte e dura, além dos três goleiros mirins. Mas no segundo tempo o time se superou e venceu o desafio por 5x3. Detalhe para a maior substituição em um jogo: sairam 100 crianças do time adversário e entrou outras 100!

Para ajudar na construção de um estádio de futebol para crianças no Congo, foi cobrado o valor simbolico de 1 euro a entrada para o jogo. Segundo organizadores mais de 22 mil pessoas estiveram no estádio La Catedral.

Comentários