Palpites 1ª Rodada Campeonato Brasileiro 2010




Botafogo x Santos
Jogo interessante. Botafogo ficou semanas apenas treinando, já que venceu os dois turnos do estadual e sagrou-se campeão sem ter final. Vai com força máxima, e o Joel e sua prancheta no banco. Do outro lado o "trenzinho da alegria", comandado por Neymar, que não joga a primeira partida das semi-finais da Copa do Brasil. O Santo deve entrar com um mistão, mesmo assim é perigoso. Porém acredito que o Botafogo vença hoje.

Palmeiras x Vitória
Dois lados completamente opostos: Palmeiras vem de derrota nos penaltis para o Atlético Goianiense, pela Copa do Brasil, e do outro o Vitória, que venceu o Vasco pela mesma Copa do Brasil. A vantagem do Palmeiras é pegar o Vitória com time misto. Dou a vitória para o time da casa, Palmeiras.

Atlético Goianiense x Grêmio
O Grêmio vai preservar vários jogadores no jogo de hoje, idem o Atlético Goianiense. Num jogo entre mistos, sou mais o mistão de Paulo Silas. Grêmio na cabeça.

Flamengo x São Paulo
Duelo de classificados na Libertadores. Apesar de estarem na competição mais importante do continente nem um dos dois times vem agragando. São Paulo está jogando burocraticamente, e suou muito para passar pelo modesto Universitário do Peru, nos penaltis, no Morumbi. Já o Flamengo vive apenas de Adriano e Wagner Love. Apostaria num empate, com leve favoritismo para o time da casa.

Atlético Mineiro x Vasco
Esse eu cravo vitória atleticana! Eliminado da Copa do Brasil, o Atlético mostrou bom futebol contra o time faceiro do Santos. Por pouco não passa pelos meninos da vila. Já o Vasco ainda possui muitos problemas e ainda está montando o elenco que subiu da Série B.

Internacional x Cruzeiro
Como o clima no Beira-rio é de quem ganhou um campeonato, após vencerem por 2x0 o Banfield, uma espécie de São Caetano sem grife da Argentina, o Inter vem a campo com um mistão. Talvez o mesmo que venceu o rival no ultimo Grenal. O Cruzeiro também poupará alguns jogadores. Nesta vou no retrospecto favorável ao co-irmão: vitória colorada!

Corinthians x Atlético Paranaense
Os paranaenses sempre foram osso duro de roer para o Corinthians, mesmo jogando em São Paulo. Mas a desclassificação da Libertadores deixou o grupo muito abalado, e assim devem entrar com força máxima e sangue nos olhos. O Atlético Paranaense está uma verdadeira draga! Este ano lutará para não ser rebaixado, coisa que quase aconteceu ano passado. Vitória corinthiana com folga.

Ceará x Fluminense
Ceará está de volta a Série A, e acho que será uma breve passagem. Fluminense vence o jogo, mesmo sem contar com Fred ainda. Muricy Ramalho já começou a montar o Flu com a sua cara.

Guarani x Goiás
Jogo chato esse. De um lado o Guarani, time da segundona paulista, do outro o Goiás, longe de ser o Goiás que tanto incomodava em outros brasileirões. Aposto num empate, e num jogo bom para quem sofre de insônia.

Avaí x Grêmio Prudente
O campeão catarinense estreia contra o time do troca-troca, troca de nome e de cidade! O ex-Barueri chegou as finais do paulistão, mas não empolgou como o Santo André. Jogando em casa o leão da ilha é mais voraz e deve ganhar o jogo sem dificuldades.

Bem, estes são meus palpites para a rodada. Você pode dar os seus também, basta usar os comentários!

Comentários