Barbara Borges, a Elvira de "Bela, a Feia"



A atriz Bárbara Borges, que interpreta a cabeleireira "Elvira", na novela da rede Record "Bela, a Feia", nasceu no Rio de Janeiro em 26 de janeiro de 1979, e seu nome completo é Bárbara da Silva Borges e Cunha. Começou cedo na carreira artística. Com 16 anos foi ser assistente de palco, Paquita, no programa da apresentadora Xuxa Meneguel.


Aos 20 anos atua na peça de teatro "A Lista", do músico e dramaturgo Oswaldo Montenegro. Em 2001 estréia na teledramaturgia, fazendo a personagem Luisa, na novela de Agnaldo Silva "Porto dos Milagres", na rede Globo. Bárbara Borges também atuou na novela teen "Malhação", por duas temporadas.


Ao interpretar a personagem "Jennifer", uma lésbica que tinha um romance com a amiga, interpretada por Milla Christie, na novela "Senhora do Destino", também de Agnaldo Silva, Bárbara Borges provocou muita polêmica por todo o Brasil. Isso ajudou muito em sua carreira, a crítica deixou de ver Bárbara Borges apenas como um rostinho bonito para descobrirem uma atriz talentosa.


Sua última participação em novelas da rede Globo foi interpretando uma garota disléxica, a jovem "Clarissa", que era filha de "Célia Mara", vivida por Renata Sorrah. Sua atuação segura e quase perfeita definitivamente lhe valeu o respeito da crítica especializada. Neste momento Bárbara Borges já era uma atriz de muito talento já consagrado!


Como está se tornando comum, no inicio de 2009 a rede Record apresentou um contrato de três anos com a Bárbara Borges, que prontamente assinou. Sua estréia na rede do bispo Macedo foi a novela "Bela, a Feia", no papel de "Elvira", a irmã cabeleireira, e barraqueira, da protagonista da trama. As cenas no salão de beleza onde "Elvira" trabalha são sempre bem humoradas, e com este papel Bárbara Borges descobriu seu lado cômico também.


A beleza de Bárbara Borges também não passou despercebida nas revistas mascuninas. Em 2005, aos 26 anos, ela posa pela primeira vez para a revista Playboy. Em 2009, já vivendo a personagem "Elvira", Bárbara Borges volta a revista Playboy, e a edição fez muito sucesso, principalmente por que Bárbara, agora com 31 anos, dá um banho de sensualidade e beleza em muitas meninas de 18 anos.

Comentários