Atlético GO 0x0 Grêmio - 1ª Rodada Brasileirão 2010 - 08.05.10



Em um jogo muito fraco tecnicamente o Grêmio empatou em 0x0, nesta tarde de sábado, com o Atlético Goianiense em Goiania. As duas equipes entraram em campo poupando seus principais titulares para as semi-finais da Copa do Brasil. O Grêmio chegou a dominar boa parte do jogo, mas as péssimas atuações de Maylson, pelo meio, e Bergson, no ataque, praticamente sepultaram qualquer chance de vitória. Já na defesa Victor fechou muito bem o gol, salvando a equipe gaúcha em no mínimo cinco grandes defesas.

Com este jogo foi possível prever algumas obviedadades: Nosso sistema defensivo ainda carece de entrosamento, por vezes os zagueiros e o goleiro não se entendem em cruzamentos. Segundo ainda precisamos de laterais. Edilson não é o que precisamos, ele erra muitos passes, não tem visão de jogo, cruza muito mal e muito dispersivo na marcação. No ataque temos apenas Jonas e Borges. Nossos reservas dificilmente seriam reservas em outros clubes. Bergson já teve várias chances, e mostra muito pouco futebol, e principalmente inteligência, fundamental para um bom atacante.

Poderemos ir longe neste brasileirão, mas com certeza é necessário contratações certas, não contratações para grupo. Meira e sua turma precisarão trabalhar muito neste quesito.


Já no Parque Antartica o Palmeiras suou a camiseta para vencer o Vitória. O placar foi de 1x0, gol de Lincoln, mas poderia ter sido 2x0, se Robert não tivesse disperdiçado cobrança de penalti. Méritos para o goleiro do Vitória Viáfra, mas que o Palmeiras precisa treinar penalidades máximas, precisa.



No Engenhão os reservas do Santos, comandados por Neymar, deram muito trabalho para o Botafogo. Sairam vencendo por 1x0, com gol de Neymar, Botafogo empatou com gol do zagueiro Antônio Carlos. Pouco depois André deixa novamente o Santos na frente, 2x1. O Botafogo correu atrás e novamente o zagueiro Antônio Carlos empatou. No segundo tempo Zé Eduardo mais uma vez deixou o Santos na frente, mas aos 43 minutos Herrera, de cabeça, empatou e finalizou em 3x3 o jogo no Engenhão.

ATLÉTICO-GO 0 X 0 GRÊMIO

ATLÉTICO-GO
Édson; Ayrton, Gilson, Welton Felipe e Chiquinho; Agenor, Ramalho, Pituca (Keninha) e Elias (Robston); Marcão e Juninho (Rodrigo Tiuí).
Técnico: Geninho

GRÊMIO
Victor; Edílson, Ozeia, Rodrigo e Neuton (Bruno Collaço); William Magrão, Adilson, Maílson e Hugo (Fábio Rochemback); Mithyuê (Roberson) e Bérgson.
Técnico: Silas

Data: 08/05/2010, Sábado
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Carlos Augusto Nogueira Júnior (ambos paulistas)
Público: 5.647 (pagantes)
Renda: R$ 94.620,00
Cartões amarelos: Marcão (A) e Pituca (A); Ozeia (G), Willian Magrão (G) e Maylson (G);
Cartões vermelhos: Ozeia (G)

PALMEIRAS 1 X 0 VITÓRIA

PALMEIRAS

Marcos; Vítor, Edinho, Léo e Pablo Armero; Pierre (Vinicius), Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Lincoln (Marcos Assunção); Éwerthon e Robert (Paulo Henrique)
Técnico: Antonio Carlos Zago

VITÓRIA
Viáfara; Rafael Granja, Wallace, Reniê e Egídio; Neto Coruja, Bida, Uelliton e Renato (Neto Berola); Elkeson (Vanderson) e Júnior
Técnico: Ricardo Silva

Data: 08/05/2010 (sábado)
Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarelhas (RJ) e Marco Aurélio S Pessanha (RJ)
Público: 6.025 torcedores
Renda: R$ 186.547,00
Cartões amarelos: Deola, Edinho (PAL); Reniê (VIT)
Cartão vermelho: Wallace (VIT)
Gol: Lincoln, aos 33min do segundo tempo


BOTAFOGO 3 X 3 SANTOS
BOTAFOGO
Jefferson; Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro (Marcelo Cordeiro), Leandro Guerreiro, Túlio Souza (Edno), Renato Cajá (Caio) e Somália; Herrera e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana
SANTOS
Felipe; Maranhão, Bruno Aguiar, Durval e Alex Sandro; Roberto Brum (Rodrigo Mancha), Wesley, Marquinhos e Madson (Breitner); Neymar (Zé Eduardo) e André.
Técnico: Dorival Júnior
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 08/05/2010
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Auxiliares: Paulo Ricardo Conceição (RS) e Marcelo Bertanha (RS)
Cartões amarelos: Alex Sandro, Wesley e Zé Eduardo (Santos); Herrera (Botafogo)
Cartão vermelho: Alex Sandro (Santos)
Gols: Antonio Carlos, aos 7min e aos 45min, Neymar, aos 29min, e André, aos 45min do primeiro tempo; Zé Eduardo, aos 34min, e Herrera, aos 43min do segundo tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas